Logan Clube do Brasil
Problema na aceleração Logan 2009 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Problema na aceleração Logan 2009 (/thread-1957.html)

Páginas: 1 2

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - Admin - 19/05/2015 11:08

Se o problema for mesmo aterramento você pode fazer um teste usando aquele cabo de "chupeta". Ligue uma das garras pretas no polo negativo da bateria do seu carro e a outra garra preta você liga em alguma parte metálica do motor (esqueça as vermelhas, não as use), preferencialmente em algum ponto de baixo do motor, assim terá um aterramento extra e se for esse o problema o carro ligará e não morrerá.

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - renanvasconcelos - 19/05/2015 11:21

Quando vc diz para ligar em alguma parte metálica do motor vc diz o motor mesmo ou pode ser no protetor de carter mesmo?

(Desculpe, eu não manjo nada mesmo)

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - Storm25 - 19/05/2015 21:32

(08/09/2014 18:30)Storm25 Escreveu:  O meu com motor k4m, tem um problema parecido com esse: quando o motor tá frio, geralmente na 1ª partida da manhã, ele pega fácil mas tem que esperar esquentar uns 2 minutos, senão ele morre quando gira a direção hidraulica ou se tira o pé da embreagem pra colocar ele em movimento. Sò ando com gasolina e moro em cidade de clima quente (não sei se tem algo a ver).

Pra constar, meu problema era bomba de combustível: foi trocada e resolveu.

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - Admin - 20/05/2015 07:33

(19/05/2015 11:21)renanvasconcelos Escreveu:  Quando vc diz para ligar em alguma parte metálica do motor vc diz o motor mesmo ou pode ser no protetor de carter mesmo?

(Desculpe, eu não manjo nada mesmo)

Motor, por exemplo, em um dos parafusos que prendem a caixa ao motor.

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - DelBoy - 15/06/2015 08:21

Bom dia Amigos,

Sou novo no grupo, comprei um logan 1.0 expression, gostei demais do danado. tem duas semanas que estou com ele. Ontem voltando pra casa parei o carro pra abrir a garagem e foi nesse momento que o carro morreu. liguei novamente e o motor não segurava, morria novamente. tive que pedir ajuda aos amigos pra empurra-lo pra garagem. Hoje cedo fui liga-lo e novamente ele não quis pegar, ligava e morria. Voces que tem mais experiencia o que pode ser? velas? Bomba da gasolina? ou gasolina de péssima qualidade já que ontem abasteci R$ 30,00 de gasolina comum e quando tirei ele da agencia tinha abastecido com gasolina aditivada, estava com dois pontos ontem por isso que abasteci. ( não sei se pode ser isso ). Vou ligar agora cedo pra vendedor pra falar do problema já que ainda esta na garantia de caixa e motor. acho que ele tem antifurto mas esta desligado, porem uma luz vermelha que ficava acessa perto da porta apagou, achei estranho. Voces podem me ajudar? abraços.
P.S.: no primeiro momento que ele morreu, ele ligou porem quando pisei no pedal de acelerador, morreu novamente.

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - jalves - 28/03/2016 20:23

Boa noite a todos..
Sou novo por aqui e se estou postando no local errado peço perdão.
Possuo um Renault Logan 1.0 16v e estou precisando de ajuda. Ocorre que o meu Logan parou de funcionar repentinamente e agora ele funciona e morre. Alguém já teve este problema?
Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Jorge

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - Alan Marinho - 09/01/2017 13:33

Boa Tarde Pessoal. Eu tenho um Logan 2008 1.6 8v. Estava olhando as queixas e eu tive um problema parecido. minha aceleração caia quando eu tocava no acelerador, chegava a quase 0 quando eu estava com o carro em movimento e colocava em ponto morto e o carro não andava sozinho eu tinha que acelerar pra ele não ficar cortando querendo morrer.

Levei o carro no mecânico e ele passou várias vezes o computados no veiculo e nada, levou até a renault pra ver se o equipamento de lá acusava algo mas sem resultado algum.
por experiência de muitos anos ele diagnosticou que o problema era a bobina de ignição, pra eu não ter que comprar uma ele colocou a dor irmão dele no meu carro e o carro ficou bom, então comprei uma e não tive mas problemas por um tempo. mas agora a aceleração esta chegando a 0 novamente, mas os outros problemas desapareceram. vou colocar outra bobina pra ver se a minha deu problema novamente e se algo esta afetando ela.

Só vim passar a experiencia que eu tive e espero ajudar outras pessoas.

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - Dalton Lima - 22/09/2017 13:21

Tive este problema com o meu . É um Logan 1.0 16 v . 2008 . Mas não ocorria todos os dias . Na situação de parada, em um semáforo por exemplo quando tentava sair o carro não respondia, " engolfava" e o giro caia a ponto de morrer algumas vezes . Mas como disse , aconteceram umas seis vezes nos últimos 2 meses, 3 a 4 vezes no mesmo dia , mas em dias bem espaçados ( não diariamente ) . Agora fazem 2 semanas que não acontece.( estou esperando acontecer para eventualmente passar o scan ) Neste caso em específico penso que pode ser variação de qualidade de combustível , pois um mecânico me disse que quando vc altera o tipo combustível tem que rodar no mínimo uns 15 Km para o sistema reconhecer , e mesmo sendo um flex, que teoricamente teria que rodar mesmo com uma adição maior de álcool, se muda drasticamente a qualidade do combustível e não roda o tempo necessário ele pode ficar inconstante e ter estes sintomas . Literalmente pira o cabeção .
Se for útil para alguém fico contente .Abraços

RE: Problema na aceleração Logan 2009 - EduBricio - 08/03/2021 02:53

Boa tarde a todos, nesse caso do carro estar "morrendo" já ocorreu comigo que tenho um Logan 2009 1.0 16v e era gasolina batizada, outra dica é sempre por gasolina no compartimento da frente do carro que cabe cerca de 3L, sempre que lembro ponho um pouco de aditivada/Podium que são as melhores gasolinas pois serve de auxílio na partida do veículo.