Logan Clube do Brasil
Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico (/thread-657.html)

Páginas: 1 2 3 4

Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 18/03/2013 14:35

Pessoal,
Sou novo no fórum e também dono do primeiro logan, comprei um automático 12/12, e logo assim que comprei, encomendei no mercadolivre um apoio de braço central. O vendedor me garantiu que iria caber, mas quando o apoio chegou o mesmo não encaixa.
É o modelo padrão da ArteFactum para Logan e Sandero, tentei entrar em contato com o fabricante e nada... nem o vendedor do ML.

Acredito que o problema seja por causa do vão do freio de mão do logan automático que me parece menor e não encaixa a parte de trás. Testei num sandero de um amigo(manual) e encaixou facilmente.
Vou tentar tirar fotos para detalhar o problema.
Neste meio tempo, alguém já conseguiu com sucesso instalar o apoio central da artefactum no logan automático?
Qualquer dica, agradeço.
Abraço a todos.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Admin - 18/03/2013 15:11

Puxa, ponto negativo para essa Artefactum, para vender eles respondem tudo rapidamente mas para dar suporte para algo que deveria funcionar corretamente... Entrou na minha lista negra.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 18/03/2013 16:27

(18/03/2013 15:11)horatio Escreveu:  Puxa, ponto negativo para essa Artefactum, para vender eles respondem tudo rapidamente mas para dar suporte para algo que deveria funcionar corretamente... Entrou na minha lista negra.

E o produto me foi enviado diretamente deles, eles estão como remetente no pacote(embora o vendedor do mercadolivre ser outra empresa)!!!

Até agora, foram 290 reais no lixo... vou tentar adaptar para não perder o dinheiro.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - JLEO - 18/03/2013 17:11

Camarada,

Tenta no Site da ArtFactum, acho que eles tem telefone para contato
no site.

Abraço,

Leo

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 18/03/2013 18:56

(18/03/2013 17:11)JLEO Escreveu:  Camarada,

Tenta no Site da ArtFactum, acho que eles tem telefone para contato
no site.

Abraço,

Leo

Mandei 2 emails, e tentei ligar, mas ou não toca(completamente mudo) ou dá ocupado.

Os e-mails foram mandados semana passada, acho que já deu tempo deles receberem e responderem.... mas até agora nada.

Eu estou com peso de papel de 290 reais, já tentei contato várias vezes, mas chegou a um ponto que desisti(tanto com o vendedor do ML quanto com o fabricante). Estava dando murro em ponta de faca, ai vim pro fórum para ver se alguém sabia uma solução fácil(ou não) para o problema.

A unica coisa que ainda não tentei foi colocar um "recadinho" no canal deles no youtube, mas estou quase fazendo isso.

Obrigado pela sugestão.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Admin - 19/03/2013 07:10

Use a qualificação do Mercado Livre e o campo de perguntas do anúncio paa reclamar. Também tem o ReclameAqui que para quem depende de vendas pela internet, como essa ArteFactum, uma reclamação surte efeito. Não tente adaptar sem antes esgotar todos os meios.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 21/03/2013 10:49

Com relação ao mercadolivre, já tinha recebido o produto e liberei o dinheiro pelo mercadopago, como meu carro está parado numa garagem longe de onde eu estou morando, temporariamente, positivei o cara pra testar depois... tinha chegado tudo certinho, o apoio é de ótima qualidade e achei que não haveria problema algum.

Follow up:
Depois de mais uma leva de emails(quarto email), consegui resposta dos caras, tanto da fábrica quanto do vendedor.

A fábrica nem me respondeu a respeito de um modelo de apoio para o logan automático e nem da possibilidade de fazer um apoio para estes modelos(suporte na instalação, nem foi cogitado), apenas se limitou a entrar em contato com o vendedor do mercadolivre que me respondeu prontamente.... deve ter levado um puxão de orelhas!

A minha intenção era trocar por um apoio que funcionasse no meu carro, mas pelo visto, isto não é possível e vou acabar tendo que devolver o produto.

Tentarei mais uma vez no final de semana, tiro fotos, e posto aqui. Se não conseguir, na segunda vou iniciar o processo de devolução.

Abraço a todos.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 23/03/2013 16:55

Boa tarde,

problema resolvido. Como eu desconfiava, havia sim algo de errado com o apoio. Como não tinham um feito para o meu carro, fui numa loja de acessórios, e consegui fazer a instalação.

O que aconteceu é que tem um encaixe na parte de trás, preso por um parafuso, que era muito pequeno. O instalador colocou um espaçador e tudo se resolveu perfeitamente, coube como uma luva!!

Infelizmente não consegui tirar foto da adaptação, pois quando reparei, já estava pronto! Muito rápido! Mas basicamente, foi tirado o parafuso, a "lingueta" da parte de trás, foi colocada uma arruela pequena, de pressão, tudo montado novamente e encaixou perfeitamente.

em anexo as fotos com o problema ocorrendo...[attachment=108][attachment=109]

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Rafael Marques - 29/03/2013 20:28

Marcelo, quanto custou o serviço e a peça?

Abs,

Rafael

(23/03/2013 16:55)Marcelofb Escreveu:  Boa tarde,

problema resolvido. Como eu desconfiava, havia sim algo de errado com o apoio. Como não tinham um feito para o meu carro, fui numa loja de acessórios, e consegui fazer a instalação.

O que aconteceu é que tem um encaixe na parte de trás, preso por um parafuso, que era muito pequeno. O instalador colocou um espaçador e tudo se resolveu perfeitamente, coube como uma luva!!

Infelizmente não consegui tirar foto da adaptação, pois quando reparei, já estava pronto! Muito rápido! Mas basicamente, foi tirado o parafuso, a "lingueta" da parte de trás, foi colocada uma arruela pequena, de pressão, tudo montado novamente e encaixou perfeitamente.

em anexo as fotos com o problema ocorrendo...

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Leonard - 05/04/2013 05:00

Marcelo, tive esse mesmíssimo problema ao instalar esse mesmo apoio de braço da artefactum no meu Logan AUT. Eu mesmo constatei que o parafuso era curto demais para o espaço. Só solucionei trocando o parafuso por um maior.
No entanto, estou com outro inconveniente: a manopla do freio de mão ficou um pouco levantada (uns dois dedos) em relação ao que era antes (mas, a luz do freio de mão não está acesa por conta dessa posição) . Isso em decorrência do atrito com a base de metal.

A sua manopla também ficou um pouco para cima?