Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
29/12/2017, 16:16
Resposta: #1
Triste KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Pessoal estou com uma dúvida ,tenho um Renault LOGAN Expression Hi-Flex 1.6 8V 4p 2011 e queria saber qual Kit de GNV seria a melhor opção para esse carro,sabendo que o de 5ª geração é mais caro e o de 3ª Geração fiquei sabendo que tem que reforçar o coletor do logan ;sera que isso é verdade.Ajudem-me pois estou com essa dúvida,me falaram que dá pra botar o de 3ª mas depois dessa do coletor fiquei com medo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/01/2018, 07:33
Resposta: #2
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Edson, bom dia


Andei pesquisando sobre o assunto. Também comprei o Logan do mesmo ano e modelo e instalarei o kit GNV G5.
O Kit G3 possui tecnologia anterior que foram corrigidas no kit G5, converse com a empresa vendedora e instaladora do kit.
Pelo que vi o motor aceita bem o kit.
Vi um comentário sobre o mostrador de gasolina travar na reserva e não resetar, mas não tive a confirmação desta informação, é bom pesquisar sobre isso.
As pesquisas que fiz sobre consumo indicaram uma economia de 50% na autonomia e mais a vantagem do preço inferior ao da gasolina. Os ganhos são relevantes.
Agora atente-se aos cálculos de ROI (Retorno do investimento), porque só vale a pena instalar GNV para quem roda mais de 150km/dia. Quem roda pouco ao dia poderá demorar de 2, 3, 4 anos para recuperar o investimento de aquisição e instalação do kit, daí não vale a pena porque já estará praticamente na hora de trocar de carro. blz? Se souber de alguma novidade sobe o assunto poste aqui para o grupo...abç.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2018, 19:03
Resposta: #3
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Boa noite amigos tenho um logan 1.6 8 v 2011 e gostaria de colocar um kit 5geraçao de GNV será que os colegas que tem este kit instalado poderia me mandar as fotos de como ficou instalado os componentes no cofre do motor meu ******* 011- 965400761
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2018, 19:45
Resposta: #4
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Boa noite pessoal,

Tenho o Logan desde 2016, mas vendi ano passado e depois de muito rolo com o comprador acabei pegando de volta.

Instalaram nele um de 3G, mas não sei se vale a pena eu ficar com ele (teria que pagar uma quantia pro comprador) ou se retiro já que não está no documento.

Sobre o fato de 3g ou 5g, isso também me deixa na dúvida, pois na época que eu fui procurar, todos indicavam que tinha que ser 5g pro logan...

Sobre o marcador de combustível, nunca tinha imaginado, nem lido nada a respeito, mas por coincidência está marcando que está na reserva, coloquei R$ 30,00 depois coloquei mais R$ 30,00 e mesmo assim não sai da reserva, será que pode ser este defeito?

Sobre a economia e o ROI, mesmo considerando o desconto do IPVA será que demora tanto tempo assim pra recuperar caso rode pouco?

Abração!

(31/01/2018 07:33)Rogério A Escreveu:  Andei pesquisando sobre o assunto. Também comprei o Logan do mesmo ano e modelo e instalarei o kit GNV G5.
O Kit G3 possui tecnologia anterior que foram corrigidas no kit G5, converse com a empresa vendedora e instaladora do kit.
Pelo que vi o motor aceita bem o kit.
Vi um comentário sobre o mostrador de gasolina travar na reserva e não resetar, mas não tive a confirmação desta informação, é bom pesquisar sobre isso.
As pesquisas que fiz sobre consumo indicaram uma economia de 50% na autonomia e mais a vantagem do preço inferior ao da gasolina. Os ganhos são relevantes.
Agora atente-se aos cálculos de ROI (Retorno do investimento), porque só vale a pena instalar GNV para quem roda mais de 150km/dia. Quem roda pouco ao dia poderá demorar de 2, 3, 4 anos para recuperar o investimento de aquisição e instalação do kit, daí não vale a pena porque já estará praticamente na hora de trocar de carro. blz? Se souber de alguma novidade sobe o assunto poste aqui para o grupo...abç.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2018, 15:23
Resposta: #5
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Boa tarde,
Coloquei o kit GNV 3 geração e informaram que os carros da renault não pegar variador de avanço. Alguém poderia me informar se procede?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2018, 22:58
Resposta: #6
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Boa noite amigos. Meu vizinho têm um Logan 2010, 1.0/16v, idêntico ao meu. Ele colocou no tanque (combustível na reserva) 500ml de k80. Segundo ele, o carro parou de engasgar e ficou mais econômico. Eu dirigi o carro e realmente melhorou a performance. Pretendo fazer no meu mas estou com receio. Alguém já ouviu algo sobre isso ? Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/01/2019, 05:29
Resposta: #7
RE: KIt GNV 3ª ou 5ª Geração
Bom dia,

Eu tinha um Celta 2012 com gás 3° geração e rodei por 1 ano e paguei o kit com a economia e agora troquei por um Logan 1.0 2018 e na convertedora eles só instalam o 5° Geração pois segundo eles o de 3° não vai funcionar bem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Geração Daniel Melo 1 3.152 19/07/2017 18:55
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes