Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para compra de um logan usado
07/03/2017, 08:43
Resposta: #1
Dicas para compra de um logan usado
Olá pessoal.

Estou pretendendo comprar um usado e tenho pesquisado bastante sobre qual veículo comprar, uma vez que não disponho de muitos recursos (apenas 25 mil).

Minhas prioridades são por economia de combustível, espaço interno e preço de manutenção, uma vez que o uso vai ser para levar as crianças pra escola, ir ao trabalho e esporadicamente fazer pequenas viagens com a família (esposa e dois filhos), pretendendo ficar com o carro por um bom tempo (4 anos + ou -).

Diante desses aspectos, o logan cai como uma luva, indicado por vários textos que pesquisei, inclusive em um tópico que levantei em um outro forum, pois o logan tem vários pontos positivos que me agradam.

Então, pesquisando sobre o logan, e bem decidido que ele seria a minha escolha, parti pra pesquisar mais sobre qual modelo buscar. Conclui que um bem interessante pra mim seria o com motor 1.6 de 8v.

Agora as minhas dúvidas para os amigos.
1) Dos pontos negativos, como baixo valor de revenda por exemplo, o único que realmente me incomoda são os comentários sobre do barulho interno. Vocês acham que é tão ruim a ponto de ser melhor eu pesquisar outra opção de carro?

2) Partindo para a compra, que pontos eu devo ter atenção ao analisar especificamente um logan usado?

3) O logan a partir de 2014 é muito bonito, mas infelizmente não creio encontrar algum pelo valor que disponho pra comprar. Então vou partir pra versões de 2013 ou 2012. Alguma observação sobre esses modelos?

4) Em minhas pesquisas, vi que a quilometragem ideal para um carro usado é em média 12 mil por ano. Então, se eu comprar um 2013 e considerando até 2016, são 3 anos vezes 12 mil, igual a 36 mil km. Qual a margem de tolerância disso? Encontrando um com 50 mil vai valer a pena?

Desculpem, são muitas questões. Mas como assalariado, sem muitos recursos, com dois filhos, fazer uma compra assim requer todos os cuidados.

Muito obrigado por qualquer orientação de vocês.

Fábio Leonardo
Recife/PE
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/03/2017, 15:24
Resposta: #2
RE: Dicas para compra de um logan usado
Agora as minhas dúvidas para os amigos.
1) Dos pontos negativos, como baixo valor de revenda por exemplo, o único que realmente me incomoda são os comentários sobre do barulho interno. Vocês acham que é tão ruim a ponto de ser melhor eu pesquisar outra opção de carro?
RESP. Como você já vai pegar o carro usado, a desvalorização vai ser menor, carro deprecia nos primeiros anos de uso, sobre os barulhos eles são decorrentes do excesso de plástico usado pelos fabricantes atualmente, quase todas as marcas apresentam estes barulhos após alguns km.

2) Partindo para a compra, que pontos eu devo ter atenção ao analisar especificamente um logan usado?
2.1- Verificar estado geral de pintura e lataria, verificar alinhamento de portas e caput, abrir a tamba de abastecimento de óleo e verificar indícios de borra, e principalmente a documentação, fuja de carros oriundos de leilão, são uma caixinha de surpresa, de preferência por carros únicos donos, são mais prováveis de terem tido mais cuidado na manutenção.

3) O logan a partir de 2014 é muito bonito, mas infelizmente não creio encontrar algum pelo valor que disponho pra comprar. Então vou partir pra versões de 2013 ou 2012. Alguma observação sobre esses modelos?
Pouca coisa a acrescentar, de 2012 pra 2014 praticamente muda só a estética do carro, motor continua o mesmo.

4) Em minhas pesquisas, vi que a quilometragem ideal para um carro usado é em média 12 mil por ano. Então, se eu comprar um 2013 e considerando até 2016, são 3 anos vezes 12 mil, igual a 36 mil km. Qual a margem de tolerância disso? Encontrando um com 50 mil vai valer a pena?
Kilometragem é algo relativo, tem carro com mais de 100k km que está mto mais conservado que carros com 30k km, justificativa? são carros que rodam a maior parte do tempo em trânsito livre de rodovias e vias expressas, baixa km não quer dizer que o carro está bom, olhe o estado geral do veiculo, o que mais existe é adulteração de km, hoje em dia mto fácil fazer, por isto olhe o conjunto como um todo,

A propósito se te interessar estou vendendo o meu.
Ele é 2012/2012 automático.
Tá fazendo uma média de 10km/lt gasolina na cidade,
está com 108k km e manutenção impecável.
E é completo mesmo, tem uns que falam que é completo mas não vem com airbag e abs. o meu é completo mesmo.

https://www.seminovosbh.com.br/comprar/r...12/2022943

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
07/03/2017, 15:42
Resposta: #3
Alan,
Muito obrigado por suas orientações, foram show de bola mesmo.

Quanto ao seu veículo, oferta muito boa, mas prefiro mesmo cambio manual. E ainda tem a questão da distância, pois sou de Recife/PE.

Mais uma vez, muito obrigado.
08/03/2017, 08:36
Resposta: #4
Acredito que esteja falando do barulho proveniente do cofre do motor. Realmente o Logan não é dos melhores no quesito isolamento acústico, porém as outras inúmeras qualidades do carro são suficientes para fazer valer a pena a compra. Apesar de recomendar o 1.0 16v pela economia, caso vc compre um 1.6 16v, já ouvi falar que o motor é mais silencioso. Sobre revenda, não pense negativamente sobre esse ponto. Nós que compramos seminovos somos beneficiados por isso pois compramos um bom carro com bom preço. Essa má fama da Renault é difundida em grande parte por pessoas que nunca tiveram experiência com a marca e somente repassam uma informação que ouviram. Tenho um Renault Logan 1.0 16v 12/13 e posso lhe dizer que sou muito satisfeito. Procure com paciência que vc vai encontrar um bom Logan. Aqui onde moro, Fortaleza/CE, há uns 5 meses atrás comprei o meu com apenas 17 mil km, cheirando a novo por R$ 22.900. Mas procurei com calma e atento aos detalhes. Boa sorte aí na procura!

- Logan Expression 1.0 16V 12/13 Branco
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Compra de Logan 2015 1.6 Dynamic patrickalima98 0 2.870 04/01/2020 21:55
Última Resposta: patrickalima98
  Compra de um logan 2013 / 2013 JOÃO LUIZ VELOSO DE OLIVEIRA 3 6.567 13/11/2018 10:55
Última Resposta: denisbr
  Sugestão para o 2º Encontro para quem é do Rio Admin 50 155.231 12/07/2016 16:30
Última Resposta: JLEO
  carro zero km com aspecto de usado edmar Barbosa F 4 7.909 16/06/2016 22:51
Última Resposta: Drsmoreira
  Compra de fluence usado. irenilson f alves 0 3.565 11/02/2016 07:23
Última Resposta: irenilson f alves
  compra de acessórios diogo fernando 9 15.316 01/12/2015 13:52
Última Resposta: Marinho Miranda
  Duvida na compra de um novo tablet. ialan 5 9.355 01/04/2015 07:20
Última Resposta: agrmonteiro
  Busca árdua por um usado não destruído Admin 36 65.063 06/11/2014 07:56
Última Resposta: Admin
  Experiência em concessionárias/revisões/compra/venda/etc Marcelofb 4 9.762 04/06/2013 11:46
Última Resposta: andredss
  DEVO OU NAO COMPRAR UM LOGAN USADO???? ernestolima325 8 58.007 06/08/2012 10:55
Última Resposta: fat jack

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes