|
Logan Automatic 11/12
|
|
14/03/2014, 09:58
(Resposta editada pela última vez em: 14/03/2014 09:59 por respindola.)
|
|||
|
|||
RE: Logan Automatic 11/12
(14/03/2014 09:17)soak78 Escreveu: Parabéns! Obrigado!! Cara, o piloto automático é da DALGAS. O produto é muito bom e o instalador deles que colocou no meu Sandero. Depois eu tirei do Sandero e instalei no Logan. Mas se vc comprar, eles vão instalar pra vc. E instalam bem. A instalação é basicamente plugar seu acelerador eletrônico no chicote do piloto. Esse chicote encaixa direitinho, sem precisa de adaptações. Daí esse mesmo chicote liga no chicote do carro e no piloto automático. Fora isso, precisa conectar um fio na luz de freio (só ligar direto na cebolinha de freio que fica no pedal) e também conectar um fio no velocímetro. Dá pra pegar por baixo ali, pela cor. Mas eu tirei o painel pra ter certeza da cor. Depois tem que furar o plástico e encaixar aquela "chave" que vc pode ver na foto. Quando vc compra, vem com um manual com dicas de instalação, específica para o Sandero / Logan (tenho o PDF, se quiser posto aqui). O módulo do piloto em si, tem modo diagnóstico e vc consegue testar tudo pra ter certeza que a instalação está correta e em bom funcionamento. Mas na época que comprei (acho que em 2012), paguei R$ 2.000,00. Não foi barato. Talvez hoje já esteja mais barato. Entretanto, vale o preço, o produto é de boa qualidade e o conforto aumenta infinitamente. Sem contar que parei de correr, nunca mais tomei multa e diminuí muito o risco de acidentes. Mas dou umas dicas que eu acredito que TODO mundo deva tomar cuidado, em QUALQUER carro ao se usar o piloto automático. O piloto automático é um sistema que tem acesso ao seu acelerador e tem portanto o poder de acelerar seu carro. Vc DEVE saber reagir em caso de uma aceleração indesejada. O botão de desligar do piloto automático fica de muito fácil acesso e caso não funcione também, tem que ter em mente que pode-se passar a alavanca do câmbio para a posição N (não precisa nem pisar no freio). Isso é muito importante, sempre me preocupei com isso. Meu Sandero ficou um tempo com meus pais, eles não sabem usar o piloto automático e nem sabiam que tinha. Depois de alguns meses, ao pegar de volta, a cebolinha de freio tinha dado defeito, portanto a luz de freio não se acendia (porque não ia o sinal). Não deu outra, ao tentar reduzir a velocidade usando o piloto automático, senti o carro acelerando (afinal o piloto automático não recebeu comando de desligar). Acabei apertando na hora o botão de desligar do piloto automático e resolveu. Depois, claro, tive que mandar trocarem a cebolinha de freio. Mas pelo manual, se a gente reduzir X porcento da velocidade, mesmo sem pisar no freio, o piloto automático deve desligar sozinho, evitando também um problema mais sério desse. De toda forma, o piloto automático é seguro. Existe tanto para os carros AUTOMÁTICOS quanto para os MANUAL. A única diferença é que no manual vai também um dispositivo pra saber quando vc acionou a embreagem (ele desligar ao acionar a embreagem). http://www.dalgas.com.br ----------- Quanto a luz dos botões, só não fiz o jumper direto ali porque queria que acendesse apenas com os faróis. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda