Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav
25/09/2015, 11:25
Resposta: #86
RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav
(24/09/2015 13:54)Paludetti Escreveu:  Se e fizer isso no meu vou perder a garantia do carro ou só do media nav? ou dos dois? kkkk

Em teoria perderia a garantia do MediNav.... MAS, em teoria. O medi@skin não altera nada no medianav, apenas acrescenta um programinha responsável para executar os programas que estão no pendrive onde o medi@skin deve ficar...

Mas, as montadoras procuram de todas as formas invalidar garantias para o consumidor... se não deseja correr esse risco, nem compre carro (com garantia) pois a única garantia mesmo, é que elas vão ter lucro.

No canal do ADG (HiTorque) tem um caso de um ix35 que a css errou feio numa troca de óleo: não apertaram o bujão do cárter... o cliente saiu da css rodou poucos km.... o óleo vazou...fundiu o motor. A css e a Hyundai tiraram o da reta. Alegaram que o culpado foi o dono do carro!!!!!. E aí??? Justiça!!!

Então esse papo de garantia é muito relativo....
Se tu instalar qualquer coisa não original, mesmo na css, pode invalidar a garantia do carro todo ou de partes do carro.... por exemplo, não existe módulos de subida dos vidros originais Renault (a ordem é não ter isso, devido a acidentes...) mas as css instala módulos da positron e dizem que é original....e aí??? Eu sei disso pois tenho um primo que teve problemas com a Renault justamente por causa disso. A sorte deles é que a css (depois de muita briga e ameaça de justiça) resolveu assumir o problema e corrigir o erro sem ônus. Mas para a Renault o erro foi do meu primo. Meu Logan mesmo, não veio com esse módulo e nem com o sensor volumétrico eu instalei na css.... nem um dos dois é original Renault, ambos são da Positron. Fui alertado quanto a isso lá, mas eles colocaram na nota um termo que me dão garantia caso haja algum problema. Mas veja, isso está claro na NOTA fiscal do serviço. Em nenhum momento diz que a garantia é da Renault.

Agora, por incrível que pareça, problemas, na maioria das vezes, parecem ocorrer apenas quando a garantida acaba....obsolescência programada (https://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C...programada) ??? ou apenas coincidência...

Linux User #156897
Só Deus salva...o homem faz backup.
Kubuntu 16.04 LTS
Notebook Core i7 8Gb.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: [TUTORIAL] - Medi@Skin - um upgrade no MediaNav - neodarkman - 25/09/2015 11:25

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré - sem MENAVRUS neodarkman 51 177.101 20/03/2021 11:19
Última Resposta: Gutemberg
  Atualização MANUAL do GPS do MediaNav malta.alexandre 0 4.259 11/12/2020 15:07
Última Resposta: malta.alexandre
  [TUTORIAL] Como colocar imagens no fórum Admin 9 40.933 09/02/2019 21:21
Última Resposta: Antonio Balbino
  [TUTORIAL] - Habilitando a Câmera de Ré com Menavrus neodarkman 33 121.469 19/07/2018 16:42
Última Resposta: mauriciodvorak
  Radares do maparadar no medianav! cako2005 7 21.447 01/09/2016 11:15
Última Resposta: tdportugal
  Limpeza do Sistema de Arrefecimento do Logan após Upgrade da Máquina de Limpeza Admin 1 9.194 09/07/2015 08:15
Última Resposta: Admin
  Upgrade da Máquina de Limpeza do Sistema de Arrefecimento Admin 0 5.042 13/05/2015 08:32
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes