|
SQ básico Novo Logan
|
|
11/06/2015, 21:11
|
|||
|
|||
|
RE: SQ básico Novo Logan
Com o amplificador e kit 2 vias instalado, faltava agora apenas o player para tudo funcionar. O amplificador utilizado, um SD800.4 possui apenas entradas de linha (RCA) então haviam 2 caminhos.
1) Trocar o rádio por um rádio com saÃdas RCA 2) Implementar as saÃdas RCA e a saÃda de remoto no rádio original. A utilização de um conversor de fio para RCA estava totalmente descartada desde o inÃcio, devido a maior distorção resultante deste arranjo. Enquanto eu pensava nas duas opções, utilizei o celular ligado direto no amplificador como player e um botão para ligar o sinal de remoto, bem quebra galho. Analisando as duas opções, Na primeira eu teria o custo da troca do rádio (mais de R$500 em um 2DIN), mais o custo da interface para continuar com o controle satélite (uns R$200) e mais uma moldura (uns R$50) Na segunda, eu compraria outro rádio para fazer a adaptação e mais os cabos e conectores necessários. O rádio custava uns R$300 e os cabos e conectores mais uns R$50, bem menos que a primeira opção. Além do custo, outra vantagem de utilizar o rádio original é a discrição, não chama atenção dos gatunos. A desvantagem é a menor qualidade em relação à um rádio com RCA nativa. Acabei optando pela segunda opção por questões de custo e pra deixar o visual mais original. Decidido o caminho, começa a busca por um rádio 2DIN do Logan/Sandeiro/Duster. Achei que seria fácil e razoavelmente barato, mas ledo engano. Fui em duas lojas de peças usadas e nenhuma tinha, e quando tinha era mais de R$400. Procurei no ML, mas perdi de comprar por 250. Postei anuncio aqui no fórum, mas não deu negocio também. Depois de umas semanas, consegui comprar um por R$260 no ML. Rádio em mãos, ai começa o trabalho de adaptar as saÃdas de linha. Placa do Rádio. Puxei os sinais da parte de baixo da placa. Para não colidir com o drive de CD que vai por cima, acabei passando os canais dianteiros por um lado e traseiros de outro lado. O Remoto veio da saÃda de um regulador de tensão, do lado de cima da placa ![]() E ai está o resultado final, os 2 pares de RCA e mais o acionamento remoto. Utilizei espaguete termo-retrátil para proteger nas partes onde o cabo fica encostando no chassis do rádio. Os cabos foram presos com presilha plastica, suficiente para que ficassem presos bem firmes à traseira do rádio. O som atual ficou da seguinte forma Rádio original Amplificador SD800.4 Kit 2 vias Blaupunkt Subwoofer JBL GT120 em uma caixa padrão, não adequada para o sub, ligado em uma bridge do SD O som ficou bom, só ocorrem ruÃdos quando liga e desliga o rádio (TUMM), pois a minha saÃda de remoto não tem temporização. A qualidade está a contento, com certeza melhor que se fosse utilizado um conversor de fio para RCA. Não está tocando muito forte, o sinal não consegue excitar o amplificador ao máximo, seria preciso um pré-amplificador para tirar 100%. Mas isso não me incomoda muito. Outro fator que contribui para isso é meu sub, que é 4 Ohms, sendo que a bridge do é SD 2 Ohms. Logo mais eu posto uma foto do Sub na mala e dos tweeters no painel. Aproveitando, alguem tem um sub que feche 2 Ohms para negocio ? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: IMG_20150508_231953.jpg]](http://s8.postimg.org/juu2dpw69/IMG_20150508_231953.jpg)
![[Imagem: IMG_20150517_162927.jpg]](http://s8.postimg.org/lnwz21hcx/IMG_20150517_162927.jpg)
![[Imagem: IMG_20150517_172426.jpg]](http://s8.postimg.org/os31l38rl/IMG_20150517_172426.jpg)