|
Logan 1.6 16V automático, quem já trocou o óleo da Transmissão?
|
|
27/07/2015, 09:21
(Resposta editada pela última vez em: 27/07/2015 09:51 por weber camara.)
|
|||
|
|||
RE: Logan 1.6 16V automático, quem já trocou o óleo da Transmissão?
(23/07/2015 20:14)alanjunio Escreveu: Amigo, revisões feitas em concessionária, não quer dizer que o serviço tenha sido feito com qualidade, sobre o fluido de freio é bom testar pra verificar a contaminação com umidade, verifique se as pastilhas não estão vitrificadas, mesmo que ainda tenham material para desgaste, verifique se a espessura dos disco está dentro do tolerável, o logan automático vem sim com discos ventilados, troquei os discos do meu tem uma semana e usei discos ventilados da Fremax, sobre o fluido do cambio, eu te aconselharia trocar pra evitar problemas futuros, o do meu troquem com 50k e o fluido saiu limpo, não extenda o prazo de troca, pois ao invés de trocar apenas o óleo, vai acabar trocando a transmissão inteira.Vc tem razão alanjunio os discos são ventilados é que tenho catálogos dizendo o contrário, os discos e pastilhas estão ok mas ainda acho que a força necessária é enorme para frenagens eficientes. (23/07/2015 23:06)respindola Escreveu: Preciso dizer que "revisões feitas em concessionárias" realmente não significam qualidade, infelizmente. Bom dia respindola, gostaria muito mas estou meio longe, no oeste de santa catarina logo fica inviável a participação no encontro. Com relação ao que citei de peso é que com meu "lastro" não deveria achar necessário pisar forte no pedal, até porque já andei em corolla e até no novo 208 e quase grudei a testa no para-brisa ao pisar nos freios..hehe.. Quanto aos comentários sobre as css, realmente vai da sorte, quando comprei o carro todas as revisões foram feitas na css até para efeito da garantia que acabou em março deste ano, logo não sei se continuarei a utilizar os serviços das css. Estou quase fechando os 50mkm, e não tenho nada a reclamar do cambio. Uma caracteristica que me intriga e me digam se acontece com vcs. Quando vc está subindo uma ladeira e "alivia" o pé, em seguinda o cambio "sobe" uma marcha diminuindo a rotação. No entanto se vc estiver descendo uma ladeira, o cambio permanece com a marcha mesmo aliviando o pé causando um efeito de freio motor???? se vc quiser dar uma "banguela" tem de ir para o modo manual mesmo e subir a marcha?? é isso? Obrigado pela atenção.. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda