Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
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19/01/2017, 11:40
Resposta: #1
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Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
Pessoal meu carro não está funcionando o marcador de combustÃvel e eu já li vários posts aqui explicando os diversos fatores podem ocasionar isso.
Eu gostaria de medir o valor da boi usando o multÃmetro (ohmÃmetro) e para isso eu preciso saber quantos ohms tem a boia quando está vazia e quando está cheia, alguém tem essa informação? E a pinagem do conector da tampa, alguém tem? Eu gostaria de medir do lado de fora. Obrigado |
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19/01/2017, 12:08
Resposta: #2
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RE: Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
Qual modelo e ano do seu carro?
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
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19/01/2017, 12:38
Resposta: #3
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RE: Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
Logan 2009 motor 1,6 8V, nem tinha colocado essa informação por que achei que todos os logans tinham a mesma boia.
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19/01/2017, 12:45
Resposta: #4
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RE: Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
Informações retiradas do catálogo da TSA
Valor Ohmico: Cheio: 31 a 35 Médio: 117 a 125 Vazio: 308 a 316 Normalmente os conectores da boia são dois, normalmente mais finos. Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
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07/02/2017, 12:42
Resposta: #5
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RE: Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
(19/01/2017 12:45)alanjunio Escreveu: Informações retiradas do catálogo da TSA Muito obrigado, hoje a noite quando chegar em casa vou medir e depois eu posto o resultado |
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08/02/2017, 11:02
Resposta: #6
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RE: Boia de combustÃvel valor resistência ôhmico
Ontem a noite eu tirei a boia do tanque para fazer as medidas e percebi que movimentando a haste de um lado e para o outro as vezes a boia funcionava (dava a medida correta). Quando empurrava a haste na direção da base ela marcava corretamente quando afastava da base ele simplesmente dava a medida de tanque vazio (288 ohms) não importava a posição da haste.
Constatei que realmente a boia estava desgastada porém ao pesquisar na internet descobri que uma nova paralela custa em torno de 70 reais e a original custa em torno de 120 reais como era noite e eu precisava remontar o carro resolvi fazer um experimento eu removi o imã que fica na base de plastico da haste e colei ele com cola quente (hot melt) do lado de fora em cima e passou a funcionar corretamente, resta agora saber se vai durar. Se durar pelo menos um ano já valeu. A boia do meu carro marca 39 ohms com tanque cheio e 288 ohms com o tanque vazio |
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