Logan Clube do Brasil
Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu (/thread-98.html)

Páginas: 1 2

Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - rodrigosimoes - 27/05/2009 13:48

Olá a Todos!!

Eu tenho um Logan Expression e adquiri um jogo de rodas Aro 17, linha RIAX da fabricante American Racing. Mas estou com dúvidas no perfil ideal de pneu.

Alguém tem conhecimento de qual seria a melhor medida de pneu para que não prejudicasse ou danifique o carro?

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - brunohshs - 10/06/2009 17:27

gostaria de saber também pois tbme stou com um jogo de rodas 17 e ainda nao comprei pneus.

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - gilmar - 19/06/2009 15:42

meu caro vai numa loja e pede para instalar os pneus e veja !!!! se tiver pegando ae ferro !!!

17 acredutoque o perfil fique próximo dos 40 - 35 !!!

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Bullseye - 02/05/2010 17:48

se o logan tiver uma caixa de roda grande e vc não for rebaichar pode ir de 215 45 17 que fica meio baixo e confortavel, se não tiver como vai de 205 40 17 ecaso raspe rebata as abas dos paralamas, e caso seja preciso de uma alargada de leve nos paralamas que fica 100% abraxxxxx

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Admin - 07/05/2010 11:06

Lembro que alargar os para-lamas é proibido por lei e seu carro fica retido e só é liberado depois de voltar ao normal.

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Bullseye - 07/05/2010 13:37

Citar:Lembro que alargar os para-lamas é proibido por lei e seu carro fica retido e só é liberado depois de voltar ao normal.

Horatio creio que quase todos saibam que milhares de coisa são proibidas de se alterar nos veiculos auto motores, porem muitos ligam o botão do fd* se e fazem o que bem querem com seus carros, eu só não acho justo reclamar depois que sofrer as consequencias por não fazer as coisas da maneira coreta, no meu carro tenho muita coisa e nunca legazizei nada por falta de tempo e mais uma serie de fatores porem ja estou providenciando tudo. a alteração de "rodas e pneus não pode ultrapassar a madia do conjunto original, vc pode utilizar até aro 30 no carro des de que não ultrapasse o limite do paralama e não seja maior nem menor que o diametro das rodas e pneus originas, dai surge a utilização de rodão com perfil baixo. porem mesmo com todas estas restrições os agentes encarregados de fiscalizar simplesmente são despreparados demais para isso, fora a ma vontade.

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Admin - 07/05/2010 19:56

É como eu disse, alargar o para-lama é proibido por lei. Se couber dentro do para-lama provavelmente está ok. E isso não se regulariza.

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - bruninho - 25/05/2010 00:31

Cara, coloquei rodas 17 no meu logan 10/10 semana passada.. ficou mto show.. poremm tinha a mesma duvida sobre ql perfil usar..

optei pelo 205/45/17 - e particularmente.. depois de muita pesquisa com qm realmente intende do negocio.. optei pelo perfil 45..

vendo que o perfil 40 ja judia demais, imagino o perfil 35 (nem vi pessoalmente esse perfil ainda).

alem das rodas coloquei molas esportivas.. sem corta-las, originais, o pessoal da loja preparou e ficou alinhadinho..

entao pra resumir.. to muitoo satisfeito com a minha escolha.

Dica.. eu nao usaria uma largura maior do q 205, como por ex. o 215. Alem do risco de ficar enroscando, tem tbm o aspecto, as rodas ficam pra "fora" do carro, dando uma leve impressao de um "jipe" haeuhauehae.. :lol: :lol::lol:

claroo, isso eh soh uma opniao minhaa..

vou bater umas fotos dele com as rodas.. e dou um jeito de postar aqui pra vcs conferirem..

no mais eh isso galerinhaa.. espero ter ajudado..

abraços..

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - Bullseye - 28/05/2010 12:32

bruninho fotos????

mas como eu falei, não etm erro, geralmente que tem carro pequeno e tem rodão e pneu perfil baixo, quem tem carro grande usa rodão com perfil um pouco maior, no meu carro sou praticamente obrigado a usar 195/40/17 ou 205/40/17 pk perfil maior ja raspa bastante mesmo com o carro alto, eu atualmente uso 215/45/17 poi quando fui comprar não tinha achado nenhum perfil 40 com preço aceitavel tava um absurdo de caro, ai achei esses perfil 45 com um preço exelente peguei montei no carro, rebati os paralamas e agora raspa em agumas ondulações quando estou sózinho, se colocar mais de uma pessoa no carro raspa e se colocar mais de duas raspa bem chega até a arrancar uns puta teko de pneu, logo logo vou colocar os perfil 40 e colocar as fixas colada no chão.

Re: Rodas Aro 17, Qual a melhor medida de pneu - bruninho - 29/05/2010 23:43

taiiii galerinhaa..

conforme prometidoo.. eiss a foto do meu Logan..

esperoo que gostem.. pq eu, too mtoo feliz e satisfeito.. Alegre AlegreAlegre
[Imagem: loganabenoadopordeus.jpg]

Abraços..