![]() |
|
Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Oscilação nas Barras de Arrefecimento (/thread-949.html) Páginas: 1 2 |
Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Alex dos santos Pires - 11/09/2013 21:32 Boa Noite! Srs, Alguém já teve isso no seu Logan. Tenho um Logan 1.6 8v ano: 2010/2011, oque esta acontecendo, as barrinhas de arrefecimento ficam subindo até o máximo e depois abaixo, sendo que quando ligo o ar-condicionado ela volta ao normal isso tb quando o tempo esta quente quando esta frio ele trabalha com 4 barras mesmo, eu faço essa pergunto pq comprei ele agora e fico um pouco com medo de queimar a junta do cabeçote. RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - logan2012 - 11/09/2013 21:48 nossa, melhor levar urgente numa boa oficina pra avaliar se eh o velho problema de aterramento (tem topico aqui no forum sobre isso) ou se eh problema na sua valvula termostatica mesmo ! Pq se for na VT e a temperatura indicou o maximo e vc continuou andando, vc corre serios riscos! Poste aqui depois qual a causa do seu problema e qual foi a solucao! RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Admin - 11/09/2013 22:17 Olha, isso tem toda cara de ser o velho problema de aterramento do carro, a conexão do terra da bateria com a lataria do Logan. RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Alex dos santos Pires - 11/09/2013 22:22 (11/09/2013 22:17)horatio Escreveu: Olha, isso tem toda cara de ser o velho problema de aterramento do carro, a conexão do terra da bateria com a lataria do Logan. Boa Noite, e isso seria muito serio RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - logan2012 - 11/09/2013 22:41 o maior problema serio eh te enganar quando vc tiver um problema real, dai vc nao da importancia e funde o motor. Fora isso eh simples de resolver reforcando o terra da bateria / motor na carroceria, vc pode fazer ou qquer auto-eletrico. RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Alex dos santos Pires - 11/09/2013 23:03 (11/09/2013 22:41)logan2012 Escreveu: o maior problema serio eh te enganar quando vc tiver um problema real, dai vc nao da importancia e funde o motor. Fora isso eh simples de resolver reforcando o terra da bateria / motor na carroceria, vc pode fazer ou qquer auto-eletrico. Ata sera que lá eles vão saber que é isso que tem que fazer RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - logan2012 - 12/09/2013 00:38 Anos atras eu cheguei num auto-eletrico com outro carro meu, um Brava com mesmo problema e o cara matou o problema na hora, e me cobrou 50 dilmas. Dai eu vi que eu mesmo poderia fazer. Neste forum tem topico exatamente sobre esse assunto, da uma olhada de repente vc mesmo resolve. RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - robson - 12/09/2013 02:59 olha, esse parece ser o problema mais conhecido de Logans/Sanderos junto com a marcação do nível de combustível também, só que pré modelos 2010/2011 ! Fazendo uma rápida pesquisa na internet você verá esses relatos.. Com certeza pelo seu relato ( quando desliga o ar-condicionado as barrinhas descem ) tem a ver com o cabo de aterramento, mas não custa nada também checar o nível do reservatório de arrefecimento e nível/aparência/fluidez do óleo de lubrificação pela vareta e tampa. O seu Logan é o mesmo que o meu mas o tenho desde zero e nunca apareceu este problema; como comprou o seu usado, checou se as revisões estão em dia ? RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - Alex dos santos Pires - 16/09/2013 16:30 Boa Tarde! Srs, problema resolvido fui na Concessionaria, e o mecânico me informou que era mesmo o cabo de aterramento, que o que vem de fabrica é muito mais fino comprei outro cabo coloquei na hora e por enquanto não esta dando mais problema. RE: Oscilação nas Barras de Arrefecimento - logan2012 - 16/09/2013 21:01 blza problema postado, problema resolvido ! |