Logan Clube do Brasil
autonomia x rotação do motor - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: autonomia x rotação do motor (/thread-940.html)

Páginas: 1 2

autonomia x rotação do motor - julio_alvez - 05/09/2013 21:16

Como fazer para ter a maior autonomia possivel com o logan? existe uma rotação ideal?

estou conseguindo fazer 10,5 km/litro.

RE: autonomia x rotação do motor - logan2012 - 05/09/2013 23:07

mas em qual combustivel ? qual seu motor: 1.6 ou 1.0 ? Essa sua media eh urbano ou na estrada ?

RE: autonomia x rotação do motor - Lucas Pinheiro - 05/09/2013 23:35

O meu esta chegando nos 3 mil km rodados. To fazendo uma media de 7 km/l no álcool. (é automático)
Será que melhora?

RE: autonomia x rotação do motor - alexandred - 06/09/2013 09:33

A única dica que tenho, é a mesma que as praticadas em qualquer outro veículo. Não estique muito as marchas, ou seja, no 1.0 que é o meu caso, com 3000 giros eu passo a próxima marcha, ou seja, um giro mais alto consome mais combustível, isso se aplica também a altas velocidades, pois o giro se eleva, outra dica é evitar de ficar acelerando e freando bruscamente, quanto mais regular e constante a sua velocidade, menor o consumo, não esqueça da manutenção do seu veiculo, principalmente as velas, pelo que já ouvi de vários donos de Logan, velas ruins ou mal reguladas, também fazem a autonomia despencar, por fim preste atenção no combustível que você esta colocando no seu carro, combustível de ma qualidade, alem de estragar vários componentes, eleva o consumo, é a velha história, “as vezes o barato sai caro!”.

Espero ter ajudado,

RE: autonomia x rotação do motor - alanjunio - 06/09/2013 10:56

Cara se u seu estiver fazendo 7Km/L no álcool em circuito urbano, seu carro tá mto econômico, não vai melhorar mais que isso não. te falo pq o meu está com 30 mil km e tb é automático, e faz 6,5 no álcool com transito carregado aqui de bh, na gasosa tá fazendo 9,5 km/l

RE: autonomia x rotação do motor - logan2012 - 07/09/2013 01:09

De repente teu consumo ja esta otimo se teu carro for 1.6 e utilizando alcool na cidade. Dai a dica eh: continue fazendo como ja faz. Mas se for 1.0 e estiver fazendo 10,5 Km/l na gasolina com certeza esta gastando muito.

A unica coisa a informar eh o basico que todos ja sabem: manutencao em dia, trocar principalmente os filtros nos prazos corretos, utilizar o oleo correto, abastecer com combustivel bom, nao ficar esticando as marchas sem necessidade. Nao tem segredo.

O meu tem feito 11 Km/l no alcool na cidade de SP. Na estrada carregado media de 110 Km/h faz 13 Km/l no alcool.

RE: autonomia x rotação do motor - robson - 07/09/2013 05:24

Logan cê tá sacaneando a turma do 1.6, isso não foi em descida não ? rsrsrs

caramba, o 1.0 nessa velocidade em plano está entre 3.500 a 4.000 RPM não ?

RE: autonomia x rotação do motor - Admin - 07/09/2013 22:02

Não se esqueçam de sempre calibrar os pneus, eles são muito importante no consumo do carro.

RE: autonomia x rotação do motor - logan2012 - 07/09/2013 23:54

(07/09/2013 05:24)robson Escreveu:  Logan cê tá sacaneando a turma do 1.6, isso não foi em descida não ? rsrsrs

caramba, o 1.0 nessa velocidade em plano está entre 3.500 a 4.000 RPM não ?

Robson nao to sacaneando nao! Eu soh to utilizando alcool pois o preco ta menos de 70% da gasolina aqui em SP. Ja rodei mais de 5 mil Km desde que comprei, fiz apenas uma viagem de 1000 Km e fez 13 Km/l, com 4 adultos e porta-malas cheio. Os outros 4 mil kms somente na cidade, e as medias vao de 10 a 12 Km/l de alcool. Na estrada o giro eh alto, pois tem que reduzir varias vezes pra 4a ou 3a, coisa que no 1.6 nao deve acontecer.

RE: autonomia x rotação do motor - julio_alvez - 06/10/2013 15:41

(05/09/2013 21:16)julio_alvez Escreveu:  Como fazer para ter a maior autonomia possivel com o logan? existe uma rotação ideal?

estou conseguindo fazer 10,5 km/litro(gasolina).

tenho um logan 12/13 expression 1.0 16V. Cambio manual

estou conseguindo fazer 10,5 km/litro(gasolina) na cidade

(06/09/2013 09:33)alexandred Escreveu:  A única dica que tenho, é a mesma que as praticadas em qualquer outro veículo. Não estique muito as marchas, ou seja, no 1.0 que é o meu caso, com 3000 giros eu passo a próxima marcha, ou seja, um giro mais alto consome mais combustível, isso se aplica também a altas velocidades, pois o giro se eleva, outra dica é evitar de ficar acelerando e freando bruscamente, quanto mais regular e constante a sua velocidade, menor o consumo, não esqueça da manutenção do seu veiculo, principalmente as velas, pelo que já ouvi de vários donos de Logan, velas ruins ou mal reguladas, também fazem a autonomia despencar, por fim preste atenção no combustível que você esta colocando no seu carro, combustível de ma qualidade, alem de estragar vários componentes, eleva o consumo, é a velha história, “as vezes o barato sai caro!”.

Espero ter ajudado,

O carro esta com 9 mil rodados... indo pra primeira revisao daqui a uma semana... o lance é que gasolina é tenso identificar se é de qualidade ou nao...

(07/09/2013 22:02)horatio Escreveu:  Não se esqueçam de sempre calibrar os pneus, eles são muito importante no consumo do carro.

Sempre calibrando conforme o manual do meu... pneus dianteiros 29, traseira 32...

Graças a uma queda de autonomia, indicada no computador de bordo descobri que tinha um bendito prego no pneu dianteiro direito, tava em 8 km/l ... agora voltou para 10,5 km/l