Logan Clube do Brasil
Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. (/thread-823.html)

Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Marcelofb - 02/07/2013 15:16

Pessoal,

a pergunta parece besta, mas não é! Está chovendo aqui no Rio e o meu logan, desde novo veio com uma espécie de "gosma" branca no vidro dianteiro que quando o limpador passa fica tudo embaçado!

Já tentei lavar normalmente com água e sabão, limpa vidros caseiro, limpa vidros 3M, jornal, veja limpeza pesada, detergente.... e a droga da gosma continua lá me atrapalhando a vida!!

Por favor, caso alguém saiba algum produto e/ou método para tirar isso, ajude.

Já rodei a net, e fiz isso ai que citei acima e continua ruim, essa semana com chuva estou sofrendo, ainda mais a noite.

Obrigado.

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - JLSilva - 02/07/2013 16:45

Já tentou massa de polir? Pode ser q resolva...

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Admin - 02/07/2013 17:38

Querosene!

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Marcelofb - 02/07/2013 23:21

Querosene ja tentei, nao deu certo... vou ver massa de polir, quem sabe, vou tentar e falo se deu certo.

me falaram que isso é um adesivo que vem protegendo o vidro do carro e que deveriam ter tirado na concessionária.
Acho que vou ligar pra lá perguntando.

Obrigado pelas dicas.

Abraço

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - alexson valois - 03/07/2013 14:37

Passa limão e depois encere o vidro com cera para carro (gran prix)

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Joel Belo - 06/07/2013 22:54

Marcelo, tive um problema parecido. Apareceram manchas no para-brisa e eu não conseguia remover. Tentei limpa vidros, cera de polir, etc. Só hoje consegui resolver o problema com o Elimina Riscos 3M. O produto serve tanto para pintura quanto para vidros. O curioso é que a aplicação é feita com esponja de aço, mas fique tranquilo. Siga as instruções de uso e verá o resultado. O meu ficou perfeito.

Abcs

Joel - Logan 1.0 16v 12/13

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Marcelofb - 12/08/2013 13:49

Pessoal, obrigado pelas dicas. Fiz como vocês falaram e limpei com um produto mais forte, usei "faisca". Funcionou bem, o vidro ficou limpinho!

Valeu!

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - logan2012 - 12/08/2013 20:49

melhor produto que existe pra remover qquer tipo de mancha em para-brisas e lataria, simples, barato, se encontra em qquer mercado e nao agride a pintura: Removedor (daquele q se usa em limpeza domestica). Pode usar que vc vai confirmar.

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - Roberto Sampaio Alves - 29/09/2013 16:16

(02/07/2013 15:16)Marcelofb Escreveu:  Pessoal,

a pergunta parece besta, mas não é! Está chovendo aqui no Rio e o meu logan, desde novo veio com uma espécie de "gosma" branca no vidro dianteiro que quando o limpador passa fica tudo embaçado!

Já tentei lavar normalmente com água e sabão, limpa vidros caseiro, limpa vidros 3M, jornal, veja limpeza pesada, detergente.... e a droga da gosma continua lá me atrapalhando a vida!!

Por favor, caso alguém saiba algum produto e/ou método para tirar isso, ajude.

Já rodei a net, e fiz isso ai que citei acima e continua ruim, essa semana com chuva estou sofrendo, ainda mais a noite.

Obrigado.

Caro colega Marceofb - Tem no mercado (lojas de tinta,supermercado e outras) um produto chamado "TIRA GRUDE" nada dissolve e remove melhor etiquetas, manchas e sujeira.

RE: Pára-brisa com "gosma" ou "cola", não consigo limpar. - logan2012 - 30/09/2013 00:32

ainda prefiro o removedor de limpeza domestica. Eh barato, se encontra em qquer mercado, remove colas de etiquetas, tinta, gordura, oleo, graxa, piche e limpa muito bem vidros e nao mancha a pintura.