Logan Clube do Brasil
zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) (/thread-793.html)

zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - logan2012 - 18/06/2013 02:43

tenho percebido um zumbido numa peca acima do motor, nao sei se eh o TBI, mas fica fazendo um zumbido quando liga a ignicao (sem dar partida). Inicialmente pensei ser a bomba de combustivel, que geralmente aciona ate manter pressao no sistema depois para ate dar partida, mas no Logan o zumbido continua e nao eh atras, no tanque de combustivel como maioria dos carros, e sim na frente sobre o motor. Isto eh normal ? Que peca eh essa que faz esse zumbido ?

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - kleo - 18/06/2013 08:29

Já perguntei na autorizado sobre esse barulho, me falaram que é do projeto do carro, é o sensor que fica lento os parâmetros do carro.

Eu também quando ouvi isso a primeira vez, tomei um susto, eu já tinha visto em outros modelos, porém com algum tempo parava, no logan, desistir de esperar parar, rs Alegre.. mas estou com o carro há mais de 2 anos, com 35 mil km rodados, e nunca me ocorreu nada.

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - logan2012 - 18/06/2013 16:29

obrigado Kleo ! quem gosta de fuçar em carro sempre acaba encontrando algo estranho ! Bom saber que eh normal ! Legal, vou dormir tranquilo ! Sorrisão

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - Adriano Tosta - 20/06/2013 17:25

Levei o carro meu no mecânico e ele me disse que é normal no Logan, já estou com o carro a 2 anos e tb não tive problemas por isso...

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - logan2012 - 20/06/2013 18:34

obrigado Adriano! Eu procurei aqui no forum e achei interesante postar minha duvida, pois nunca vi nenhum outro carro com esse zunido! Agora que voces estao comentando muita gente vai dormir tranquila, como eu ! Valeu!

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - thiagodp - 09/08/2017 13:21

Mais um que veio pesquisar preocupado!!
Abraços!

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - Viniciusgobbet - 10/12/2017 09:29

Bom dia.. Tenho um Logan 2016/2017 com motor SCE. Meu carro está com 500km. Peguei zero. Tambem reparei nesse zumbido quando o moto está ligado. E quando vira o volante com carro parado faz o zumbido. Fiquei preocupado. Imaginei por ser direção elétrico hidráulico fazer esse zumbido. Resumindo esse zumbido é a característica do Logan e Sandero ou devo levar na garantia para olhar.?? Obrigado a todos

RE: zumbido no motor com ignicao ligada (sem dar partida) - japaxande - 10/12/2017 09:51

(10/12/2017 09:29)Viniciusgobbet Escreveu:  Bom dia.. Tenho um Logan 2016/2017 com motor SCE. Meu carro está com 500km. Peguei zero. Tambem reparei nesse zumbido quando o moto está ligado. E quando vira o volante com carro parado faz o zumbido. Fiquei preocupado. Imaginei por ser direção elétrico hidráulico fazer esse zumbido. Resumindo esse zumbido é a característica do Logan e Sandero ou devo levar na garantia para olhar.?? Obrigado a todos

Olá, o meu modelo que é 2008 1.6 16v, ja tenho faz mais de 5 anos, sempre teve esse zumbido, sem problemas.
Seu motor é um pouco diferente, imagino que não é problema, mas como é novo, leva na CSS para sanar a duvida.