Logan Clube do Brasil
Substituir líquido de arrefecimento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Substituir líquido de arrefecimento (/thread-687.html)

Substituir líquido de arrefecimento - chelottipr - 10/04/2013 07:52

Prezados, estou querendo substituir o líquido de arrefecimento do meu Logan 1.6 8V, pois ele não está mais "amarelo claro" como era quando peguei o carro. Hoje o Logan está 11.000 km e o líquido está "amarelo escuro" e esporadicamente quando pego um engarrafamento ou subo uma serra o marcador de temperatura acende 6 barrinhas, antes ficava sempre em 4. Pergunto: qual o procedimento correto para substituir o líquido de arrefecimento? No meu Santana eu tirava as mangueiras do radiador e colocava uma mangueira mandando água pra dentro do motor até sair toda a água suja; no Logan posso fazer o mesmo? Já sei que o líquido original é o Coolelf Supra, que já é diluído. Na autopeças o vendedor não soube me dizer quantos litros vai no Logan, alguém sabe dizer?

RE: Substituir líquido de arrefecimento - Admin - 10/04/2013 08:23

Você pode fazer da mesma forma que fazia no Santana. A capacidade do sistema tem no manual (pelo menos no manual do meu tinha).

RE: Substituir líquido de arrefecimento - Mr. Car - 11/04/2013 16:08

(10/04/2013 07:52)chelottipr Escreveu:  Prezados, estou querendo substituir o líquido de arrefecimento do meu Logan 1.6 8V, pois ele não está mais "amarelo claro" como era quando peguei o carro. Hoje o Logan está 11.000 km e o líquido está "amarelo escuro" e esporadicamente quando pego um engarrafamento ou subo uma serra o marcador de temperatura acende 6 barrinhas, antes ficava sempre em 4. Pergunto: qual o procedimento correto para substituir o líquido de arrefecimento? No meu Santana eu tirava as mangueiras do radiador e colocava uma mangueira mandando água pra dentro do motor até sair toda a água suja; no Logan posso fazer o mesmo? Já sei que o líquido original é o Coolelf Supra, que já é diluído. Na autopeças o vendedor não soube me dizer quantos litros vai no Logan, alguém sabe dizer?

Não creio que já seja necessário fazer esta substituição. A água escurecer um pouco é normal. Quanto ao acendimento de mais barrinhas, deve ser aquele conhecido defeito do Logan, não significa um real aumento de temperatura.

RE: Substituir líquido de arrefecimento - Admin - 11/04/2013 21:12

Mr. Car, mas esse "famoso" defeito não era para acontecer apenas nos modelos anteriores ao facelift do modelo 2011?

RE: Substituir líquido de arrefecimento - Mr. Car - 11/04/2013 21:46

(11/04/2013 21:12)horatio Escreveu:  Mr. Car, mas esse "famoso" defeito não era para acontecer apenas nos modelos anteriores ao facelift do modelo 2011?

Não sei, Horatio. Mas ele também não disse quql é o ano do logan dele ,he, he! E de qualquer modo, 11.000Km não vão detonar o líquido de arrefecimento.

RE: Substituir líquido de arrefecimento - JLSilva - 12/04/2013 10:27

Vdd, acho q 11.000km é mt pouco pro líquido já estar ruim..

RE: Substituir líquido de arrefecimento - chelottipr - 12/04/2013 14:08

(11/04/2013 21:46)Mr. Car Escreveu:  
(11/04/2013 21:12)horatio Escreveu:  Mr. Car, mas esse "famoso" defeito não era para acontecer apenas nos modelos anteriores ao facelift do modelo 2011?

Não sei, Horatio. Mas ele também não disse quql é o ano do logan dele ,he, he! E de qualquer modo, 11.000Km não vão detonar o líquido de arrefecimento.

Mr Car, meu Logan é 2011. Será que estou querendo antecipar muito a troca do líquido? ele não está marrom, mas já escureceu bastante... e isso me incomoda justamente por estar somente com 11.000km... será então que o acendimento de mais duas barrinhas no painel não tem nada a ver com o líquido?

RE: Substituir líquido de arrefecimento - Mr. Car - 12/04/2013 14:32

(12/04/2013 14:08)chelottipr Escreveu:  
(11/04/2013 21:46)Mr. Car Escreveu:  

Mr Car, meu Logan é 2011. Será que estou querendo antecipar muito a troca do líquido? ele não está marrom, mas já escureceu bastante... e isso me incomoda justamente por estar somente com 11.000km... será então que o acendimento de mais duas barrinhas no painel não tem nada a ver com o líquido?
O manual manda verificar o nível a cada 20.000Km, e trocar aos 80.000Km. No meu carro, que tem 4 anos e 4 meses mas está com 15.000Km, apenas completei o nível (pouca coisa) com o líquido. Não sei se no 2011 corrigiram o problema das barrinhas de temperatura.

RE: Substituir líquido de arrefecimento - chelottipr - 12/04/2013 20:04

Mr Car, o nível está bom, é só a cor mesmo que está incomodando...Desconfiado

RE: Substituir líquido de arrefecimento - alexson valois - 14/04/2013 16:26

O meu logan é 2011 e esta com 32000Km rodados, e até hoje só tive que completar a água.
As barrinhas de temperatura fica sempre com 4.