![]() |
|
Troca de óleo - 10w40 sintético - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Troca de óleo - 10w40 sintético (/thread-667.html) |
Troca de óleo - 10w40 sintético - disachetto - 23/03/2013 14:35 Meu caros preciso de uma orientação. Na cidade que moro existem poucos locais especializados em carros Renault e/ou especializados em troca de óleo e os que existem são ou muito demorados ou extremamente "careiros". Deixando de lado a ladainha vamos ao problema: Sei que o óleo recomendado para o motor do meu carro (Logan 1.0 16V Hi-Flex 2008) é o Elf TX Competition 10w40, mas, devido tbém ao problema citado acima, é dificil de encontrá-lo. Então alguém poderia me indicar um outro óleo que seja bom para o carro. Pergunto isso pois encontrei o óleo [undefined=undefined]Shell Helix HX7 Plus 10w40 [/undefined]por um preço convidativo. Agora não sei se serve no Logan, pq ele é sintético e tem essas especificações, ligeiramente difentes do recomendado pela Renault, API SN/CF; ACEA A3/B3/B4. Segundo li a Renault recomenda 10w40 semi-sintético, mas como não manjo muita coisa (p/ falar a verdade não manjo nada) precisava saber se esse óleo citado é de bom nível mesmo, pq o mecânico que fez a primeira troca de óleo no meu carro colocou o 15w40, mas como não sabia de nada achei que era o certo, só agora vi que ele pos errado. Outro que eu vi foi o [undefined=undefined]Bardahl Maxoil Semi-sintetico SL 10w40[/undefined], que inclusive é mais barato, mas me disseram que os sintéticos são melhores. Afinal esse [undefined=undefined]Helix HX7 Plus[/undefined] pode ser usado sem problema? Mesmo sendo sintético? Qual a diferença entre ele e o [undefined=undefined]Maxoil semi-sintético[/undefined]? Desde já agradecido. ps: caso tenham outras sugestões, por favor fiquem a vontade. RE: Troca de óleo - 10w40 sintético - Mr. Car - 23/03/2013 17:05 Não vejo problema em colocar o sintético em lugar do semi-sintético, pois ele é superior. Não poderia é colocar um óleo inferior ao recomendado, ou misturar. De qualquer forma, esse Bardahl é mais barato, e atende às especificações da Renault. RE: Troca de óleo - 10w40 sintético - Admin - 24/03/2013 08:30 Você tem que seguir as especificações técnicas do óleo, no su aso semi sintético 10w40, faltou você dizer qual é o API mas acredito que no seu seja SJ ou SL. O API você pode e deve usar superior, e o SN é bem superior. Você também pode usar o sintético, mas unca deve usar mineral. Mas não fuja da classificação 10w40. Sobre a marca pode ser qualquer uma, mas tome cuidado com marcas desconhecidas. Eu não usaria o da Bardhal, nas suas opções usaria o da Helix, mas procure também pelo da Havoline (Texaco). |