Logan Clube do Brasil
Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda (/thread-642.html)

Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - phlidio - 10/03/2013 13:42

Estou com problema no meu logan expression 1.6 2011, 49.000km, um barulho que lembra um ferrinho batendo no chão, acontece a 20km/h, mas não é sempre. Retirei a roda pensando que era suspensão, mas está td firme, coifa integra, pastilha boa. Pensei que era pastilha arranhando o disco, mas o barulho seria diferente. Alguém pode ajudar?

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - wagner - 10/03/2013 17:14

o meu tem um barulho e é da pinça de freio foi depois que coloquei uma pastilha cobrec que não vem com um antiruido, a original vem é um revestimento atras da pastilha.

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - phlidio - 11/03/2013 02:39

Achei que poderia ser a pastilha com folga, qdo retirei a roda achei que teria uma presilha, mas a pinça é fechada. Sobre esswe tipo de pastilha que o Wagner citou eu não conhecia.
Barulho chato! parece que tem um ferro amarrado na roda e toca no chão a cada rotação do pneu...

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - Admin - 12/03/2013 06:32

Eu já tive um barulho desses, e era um prego grande preso no pneu que fazia barulho que era escutado toda vez que andava com o carro devagar e com os vidros abertos.

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - phlidio - 12/03/2013 20:32

(12/03/2013 06:32)horatio Escreveu:  Eu já tive um barulho desses, e era um prego grande preso no pneu que fazia barulho que era escutado toda vez que andava com o carro devagar e com os vidros abertos.

Vou verificar Horatio..... boa dica!

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - phlidio - 19/03/2013 00:56

Solução encontrada! depois de retirar roda, verificar suspensão,etc. Fui solucionar um problema em um outro pneu que estava murcho e comentei sobre o barulho, como o Horatio tinha falado do problema dele pedi que o borracheiro procurasse algum prego, não havia prego, porém ele achou um remendo mal feito e decidiu vulcanizar no local. A parte interna do pneu havia um ressalto que o borracheiro falou ser defeito de fábrica, ele deu uma esmerilhada no local e fez também a vulcanização. Parou o barulho! Graças a Deus!!! Obrigado a todos!!!

RE: Barulho peculiar na roda dianteira esquerda - Admin - 19/03/2013 07:16

Esses remendos tipo macarrão também fazem isso! Eles só deveriam ser usados em casos de emergência, mas não é isso que vemos...