Logan Clube do Brasil
Lavando os pára-brisas - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Lavando os pára-brisas (/thread-64.html)

Páginas: 1 2

Lavando os pára-brisas - loganjgi - 18/01/2009 10:50

Ola pessoal,

Alguém saberia me dizer se é normal, no sistema de lavagem do pára-brisas, quando é acionado, só jogar água e não acionar o limpador. Se o normal é este, qual a finalidade? Economia?

Re: Lavando os pára-brisas - Mr. Car - 18/01/2009 13:23

Citar:Ola pessoal,

Alguém saberia me dizer se é normal, no sistema de lavagem do pára-brisas, quando é acionado, só jogar água e não acionar o limpador. Se o normal é este, qual a finalidade? Economia?

Se você está falando de um Logan, é assim mesmo que a coisa funciona. Esta, além do fato de não haver um temporizador que permita o levantamento dos vidros elétricos por uns 30s depois de desligado o carro (coisa que me incomoda muito mais, pois sempre esqueço de subir os vidros antes de desligar), é uma das minhas (bem poucas) críticas ao carro. A finalidade parece ser mesmo economia.
Abraço.

Re: Lavando os pára-brisas - Admin - 18/01/2009 20:38

Eu também acho um absurdo essa economia de um simples relê para acionar o limpador de párabrisa quando se esguicha água. Quantos centavos a Renault economiza com isso?

Re: Lavando os pára-brisas - Mr. Car - 18/01/2009 20:47

Citar:Eu também acho um absurdo essa economia de um simples relê para acionar o limpador de párabrisa quando se esguicha água. Quantos centavos a Renault economiza com isso?

Algumas economias são bem bestas, de fato. Irritam o proprietário, e, mesmo em escala, não devem significar nada, para a fábrica. O Logan ainda tem a "desculpa" de ser um carro mais simples, mas acho inadmissível um Corolla, por exemplo, não ter forração na parte interna da tampa do porta-malas, exatamente como um Uno Mille.

Re: Lavando os pára-brisas - Aureo Cezar - 05/03/2009 10:48

Pessoal, tenho um privilege 1.6 8v 2009 que aciona automaticamente o limpador no ato do esguicho.

Re: Lavando os pára-brisas - Mr. Car - 06/03/2009 01:06

Citar:Pessoal, tenho um privilege 1.6 8v 2009 que aciona automaticamente o limpador no ato do esguicho.

O seu é 2008/2009, ou 2009/2009? Nos 2008/2009, essa foi uma crítica de todas as revistas especializadas, e de grande parte dos proprietários. O meu é 2008/2009, e realmente. o limpador não funciona automaticamente ao se esquichar a água. Também andei lendo por aí, que nos Privilége 2009/2009, o break-light se tornou ítem de série, mas retiraram o encosto de cabeça do passageiro central, pois também houve muita reclamação dos proprietários, de que ele atrapalhava a visibilidade? Se o seu for 2009/2009, você confirma essas mudanças? Eu acho estranho, pois apoio de cabeça é ítem de segurança, e na realidade, o que atrapalha (e somente em manobras de ré, não no uso normal, de marchas à frente), é que não se consegue ver o final da tampa do porta-malas, portanto, onde o carro "termina".

Re: Lavando os pára-brisas - bugnet - 06/03/2009 16:10

Eu tenho um privilege 09/09, nao sei ainda sobre os limpadores esguicharem agua (nem usei isso ainda), mas o 3o encosto (central) foi mesmo removido, e o break light está lá, o negocio é por um sensor de estacionamento !

Re: Lavando os pára-brisas - bugnet - 06/03/2009 23:36

Já que a chuva caiu hoje, usei o esguicho, e sim, ele esguicha e depois dá algumas belas passdas do limpador rápidamente no vidro !

Re: Lavando os pára-brisas - Mr. Car - 07/03/2009 02:23

Citar:Já que a chuva caiu hoje, usei o esguicho, e sim, ele esguicha e depois dá algumas belas passdas do limpador rápidamente no vidro !

Obrigado pelas confirmações. Não me incomodei tanto em ter que acionar os dois comandos separadamente (teve até quem achou vantagem, pois isso permitiria molhar bem o vidro do carro, antes que as palhetas entassem em ação), mas talvez seja possível para quem tiver um Logan 08/09 (meu caso), se quiser, colocar um sistema como os dos 09/09. E o break-light também pode ser colocado, como opcional. Só lamentei que no 09/09, tenham tirado um ítem de segurança importante, como o apoio de cabeça para o passageiro do meio.

Re: Lavando os pára-brisas - Admin - 07/03/2009 07:53

Essa diferença é certamente algum relê a menos no sistema.