Logan Clube do Brasil
Ar condicionado colocado depois - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Ar condicionado colocado depois (/thread-637.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

Ar condicionado colocado depois - Samueldamazzio - 02/03/2013 15:10

Boa tarde amigos...tenho um logan 1.0 16 v....e ele nao veio, com ar condicionado...resolvi instalar o ar...antes de instalar, disseram que o giro desse carro é muito baixo, e por conta disso, ele poderia ficar desligando na rua..mas ai resolvir instalar mesmo assim, e realmente em marcha lenta, ele desliga...e a instalação foi feita fora do modulo, e gostaria de saber, se alguem instalou ar por fora, se isso tambem esta acontecendo, e o que fez pra corrigir ?

RE: Ar condicionado colocado depois - kleo - 02/03/2013 15:28

O meu logan do mesmo modelo, sem ar, foi olhar , encontrei tudo porém não encontrei uma peça fundamental que não deixaria isso acontecer, que é o CHICOTE ELÉTRICO, que vai ser ligado diretamente na CENTRAL ELETRÔNICA, justamente para evitar esse problema, isso ocorre com qualquer carro 1.0, tem que ter esse chicote para avisar a central do carro, qdo desligar o ar, e quando religar novamente.

Não instalei ainda por simplesmente, não encontro esse bendido chicote fora da rede autorizada.

Ah proposito, quanto você investiu ao todo ? e Onde Fez o Serviço ?

RE: Ar condicionado colocado depois - Samueldamazzio - 02/03/2013 16:25

Eu coloquei em salvador, e gastei 2300...ja procurei ate programador de modulo e ECU, mas eles desconhcem como fazer...com esse chicote eletrico resove ? O ar gela muito bem, so tem esse problema, de ficar desligando as vezes. Como é ligado na central ? A instalacao foi feita fora do modulo...me explica melhor, como funciona isso

RE: Ar condicionado colocado depois - kleo - 02/03/2013 18:19

http://www.everestarcondicionado.com.br/produtos.php?cid=6

Acho que o tal chicote referido é esse.

Onde você comprou o equipamento (compressor, etc) a empresa te forneceu tudo ? deu garantia ?

Vi uns anuncios no mercado livre , só que não tem o chicote.

RE: Ar condicionado colocado depois - Samueldamazzio - 02/03/2013 19:08

Sim, instalação completa....esse chicote eletrico conecta aonde ? Nesse site, vende esse chicote ?

RE: Ar condicionado colocado depois - kleo - 02/03/2013 19:48

Parece que esse site, é de uma oficina em São Paulo que vende e instala.

Mandei um Email para eles para saber preço

Porque esse ano, ou troco o carro por um completo ou vou instalar o ar.

RE: Ar condicionado colocado depois - Samueldamazzio - 02/03/2013 20:15

Legal cara...esse chicote resolve o problema como ? Comprei esse logan, de uma vizinha, ela quase nao usou o carro, peguei com 3000 km..comprei por 17000, porem sem ar, ai resolvir colocar o ar...ai to tendo esse problema..seu carro ta com. Quanto de quilometragem ?

RE: Ar condicionado colocado depois - kleo - 02/03/2013 23:12

Na verdade, eu não fiz o serviço no meu ainda, justamente, porque estou procurando o kit completo, inclusive com chicote, segundo a consulta que fiz, liga na central eletrônica do carro, e não precisa reprogramar nada, simplesmente, a central percebe a solicitação para mais ou menos potência para o motor, a própria central já faz o serviço.

Esse fato de ter que desligar manualmente, era muito comum quando instalava o ar . nos primeiros carros sem central eletrônica , já vi até uma matéria no auto esporte falando algo sobre isso.

Enfim, estou preparando o bolso para investir no ar ou trocar o carro.

O meu longan é 2011 com 33 mil km rodados.

RE: Ar condicionado colocado depois - Samueldamazzio - 03/03/2013 08:38

Essa central voce se refere ao modulo ? É isso que eu queria entender, porque o modulo nao tem entrada ou chamado sistema inteligente, quando o carro nao tem ar condicionado. Eu aconselho voce nao vender o carro, e tentar instalar o ar, seu carro é novo, e se voce tentar vender, vai perder muito valor. Quando voce receber a resposta desse email, voce me diz. Eu ainda to meio confuso, porque o gerente de oficina da renault, disse que eu teria que trocar algumas coisas, que nao iria valer a pena. Eu lembro que ele citou esse chicote eletrico.

RE: Ar condicionado colocado depois - kleo - 03/03/2013 09:14

Na Renault também me disseram que teria que trocar tanta coisa, que iria ficar quase o preço de um usado em bom estado....

Sobre instalar o ar ou trocar, estou avaliando é justamente, essa questão da central eletrônica.

Vou procurar quem tenha já colocado e se passou pela mesma situação que você disse sobre essa central.

De Toda forma, vamos manter esse tópico ativo trocando ideia sobre o tema, porque vou ter que resolver essa questão do ar.

Me mudei ha´ 6 meses para uma cidade do Espirito Santo, que é calor ano todo, durante o dia, a noite e o resto do dia todo rs Alegre, então ou paro de andar de carro ou instalo o ar para não morrer assado no carro.