![]() |
|
Como tirar as calotas do Logan??? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html) +--- Tópico: Como tirar as calotas do Logan??? (/thread-628.html) |
Como tirar as calotas do Logan??? - portesjr - 20/02/2013 17:54 Eu não entendi o manual, fala que é só puxar com a chavinha, mas eu entortei minha calota e não saiu ... será que só eu entendi errado, pois não achei nada sobre isso, ou seja, ninguém tem essa dúvida?? Obrigado se alguém tiver uma dica... RE: Como tirar as calotas do Logan??? - fnandoab - 20/02/2013 23:00 As calotas do meu não são as originais que são encaixadas ,elas estão parafusadas junto com as rodas. RE: Como tirar as calotas do Logan??? - Senanzo F Souza - 28/02/2013 10:39 Olá, bom dia, no meu caso, quando vou tirar as rodas para lavagem das cxs de roda (faço isso em 1 de 4 lavadas), tiro as calotas com aquela chave que fica junto com o macaco. É só posicioná-la naquela curvatura da calota onde ficam os bicos de ar (isso está explicado no manual do veículo) e puxar de uma vez com firmeza que ela sai na hora. Depois, é só colocá-la inicialmente pelo local onde se puxou e ir encaixando conforme explica o manual. RE: Como tirar as calotas do Logan??? - portesjr - 28/02/2013 11:37 ah .. o meu deve ter algum defeito ... até amassou e nao saiu ....
RE: Como tirar as calotas do Logan??? - Senanzo F Souza - 28/02/2013 13:01 Olá, estranho isso... Vou dizer como foi a primeira vez que tirei as 4 calotas do carro. Quando se tira a calota pela primeira vez realmente fica mais resistente o desencaixe, devido a peça ser nova. No meu caso, qdo puxei ela pelo local indicado (aquela voltinha no local do bico) com aquele suporte vi que realmente ela dá de querer entortar (como se dilatasse o plástico) pra desencaixar (parece até que a tinta dela fica trincada mas não quebra), mas assim que ela é retirada volta tudo ao normal e não fica sinal de estrago. Nas vezes subsequentes em que se tira a calota, vai ficando cada vez menos resitente o desencaixe. Não sei se no seu carro isso será igual, pois até pode ser que quebre mesmo, mas se isso ocorrer, a concessionária tem que te dar outra nova, pois será defeito da peça, já que ela foi projetada/fabricada para ser retirada sem qualquer avaria. Qualquer dúvida estou à disposição. Abç, Senanzo. RE: Como tirar as calotas do Logan??? - portesjr - 15/03/2013 23:04 consegui tirar ... na verdade, a chavinha ter que ser encaixada no ferrinho da calota, nao sei se fui muito burro ou se foi muito mal explicado no manual, por isso que eu cheguei entortar a parte de platico ... rs... RE: Como tirar as calotas do Logan??? - Admin - 16/03/2013 19:10 Tópico movido para a área correta! |