Logan Clube do Brasil
Como tirar pingos de asfalto? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Como tirar pingos de asfalto? (/thread-604.html)

Como tirar pingos de asfalto? - Eduardo Maciel Santos - 02/02/2013 15:02

Ola amigos!

Certo dia deixei meu Logan estacionado frente a casa de um amigo e uma equipe de tapa buracos da prefeitura estava realizando uma manutenção na rua dele, ao virarem aquela massa de asfalto a poeira veio toda sobre o carro, que agora apresenta pingos pretos minúsculos quase invisiveis mas que vc sente ao passar a mão sobre o carro, me indicaram lavar com querosene ou diesel, alguém ai já fez uso destes componentes na lavagem?, não fica manchado?

RE: Como tirar pingos de asfalto? - kleo - 02/02/2013 15:12

No meu respigou como se fosse um tinta preta do asfalto, porém na parte plastica do paralama traseiro, sempre quis tirar, mas com é de plástico o local, não quis arriscar passar abrasivo para não piorar....

RE: Como tirar pingos de asfalto? - Admin - 02/02/2013 20:29

Massa de polir costuma tirar isso de superfícies pintadas.

RE: Como tirar pingos de asfalto? - Uno Conversivel - 03/02/2013 09:16

Pano com um pouco de querosene e depois lavagem com sabão neutro. Não ataca a pintura.

RE: Como tirar pingos de asfalto? - Eduardo Maciel Santos - 03/02/2013 11:51

Valeu rapaziada !
Vou levar para lavar e quando chegar em casa dou outra lavada com querosene por partes e lavando na sequencia, se funcionar posto aqui.

RE: Como tirar pingos de asfalto? - Marcelo Dias - 05/02/2013 08:10

Eu utilizo o Biodiesel e depois lavo normalmente. Funciona melhor que o querosene, e não danifica a pintura a longo prazo.

RE: Como tirar pingos de asfalto? - Flávio Furquim - 27/02/2013 12:21

Precisei fazer isso em outros carros, e a solução mais barata é comprar um litro de diesel, ou menos, do que o querosene, que por aqui gira em torno de R$7,00 o litro. Eu uso a cera quando os ponto são minusculos, mais em quantidade maior recomendo o diesel.