![]() |
|
Estalos ao desligar o carro - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Estalos ao desligar o carro (/thread-603.html) |
Estalos ao desligar o carro - Eduardo Maciel Santos - 02/02/2013 14:52 Ola amigos do fórum. Essa semana percebi que ao desligar o carro ouve-se 2 estalos no motor, nunca havia notado antes, é normal? Alguem ai tem esse mesmo problema?, se é que é um problema. RE: Estalos ao desligar o carro - Admin - 02/02/2013 20:31 Se for os mesmos que eu escuto, é normal pois o metal está se dilatando (ou melhor, de "des-dilatando") por causa do alto calor do motor. Deve ser do escapamento. RE: Estalos ao desligar o carro - Uno Conversivel - 03/02/2013 09:14 Esses estalos acontecem pela abertura da válvula de purga do cânister. Absolutamente normal. RE: Estalos ao desligar o carro - Eduardo Maciel Santos - 03/02/2013 11:49 Valeu galera, talvez ele já existisse e eu que não havia percebido. Males do som alto..rs RE: Estalos ao desligar o carro - Admin - 04/02/2013 07:46 Eduardo, não se preocupe pois são normais esses estalos que vem do sistema de escapamento. Meu ex-gol estalava muito, já minha Meriva dificilmente estalava, mas quando eu rodava muito tempo com ela em trânsito carregado era praticamente certo dar umas estaladinhas. RE: Estalos ao desligar o carro - Admin - 05/02/2013 05:42 Em qualquer oficina especializada em escapamentos ou responsável técnico de qualquer concessionária, e a explicação é muito simples: qualidade do material do escapamento, onde em alguns casos não é dos melhores e causa esses estalos. Afinal de contas nunca um Gol 1.0 teria um material de mesma qualidade de um Santana (que nunca estalou). Isso dos estalos ser o cânister é difícil de acreditar, já que ele é "meio passivo" (utiliza carvão ativado para absorver os gases do tanque). |