![]() |
|
Ao abastecer o tanque tranca a bomba - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Ao abastecer o tanque tranca a bomba (/thread-599.html) |
Ao abastecer o tanque tranca a bomba - smistura - 31/01/2013 08:30 Ola Amigos, De uns dias para ca meu Logan começou a travar a bomba de abastecimento na hora de encher o tanque. O tanque esta praticamente vazio, e assim que o frentista começa a abastecer ja tranca a bomba pois sobre o combustivel ate a trava. E fica nesse trava e destrava ate o final do abastecimento. Alguem tem ideia ou ja passou por isso? Abraços. RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - viniluz23 - 31/01/2013 12:44 (31/01/2013 08:30)smistura Escreveu: Ola Amigos, tentou abastecer em outro posto? será que não é a bomba do posto que esta com problemas, eu nunca tinha ouvido falar deste tipo de problema! RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - Neto Resende - 31/01/2013 18:42 existe um telinha ( anti roubo de combu e para proteger de sujeiras maiores) no cano de abastecimento, se ele estiver meio entupido a gasolina nao desce como deveria, fazendo a gasolina subir e travar a bomba. passe um ar comprimido, ou com um arame fiques raspando da telinha, pode ter formado uma borra, ter sujeira ou algo parecido poe uma lanterna la e ve se da pra ver. aconteceu isso em uma parati que tinha..meti ar la e resolveu. RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - smistura - 06/09/2013 11:08 Bom dia amigos, Este problema continua acontecendo com meu Logan. O Cara engatilha a pistola para encher e da 2 segundos e tranca, ate da pra escutar a gasolina, etanol ou aditivada subindo até a boca. Já troquei de posto varias vezes e não adianta. O estranho que todos os frentistas falam que acontece com quase todos os Logans, é o suspiro. Alguem já passou por isso? Sabe onde fica o suspiro para dar uma olhada? Tem peneira no bocal? É fácil de tirar? Obrigado a Todos, Sidnei RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - Marcelofb - 06/09/2013 13:50 O meu carro faz isso, vou reclamar na revisão, está anotado junto com alguns outros pequenos itens. A solução que achei e funciona 100% é abastecer em postos no qual o carro fica ligeiramente inclinado para esquerda, como perto da minha casa tem 2, o meu problema foi resolvido. Mas, ao abastecer em local plano... volta a chatice da bomba desarmar toda hora e demorar uma eternidade para abastecer. Já conversei com vários frentistas e eles falam que muitos carros Renault fazem isso, que é comum, alguns já tem até macete pra saber quando encheu o tanque. O lance de colocar o carro inclinado para esquerda foi o frentista que falou! hehehe abs RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - smistura - 06/09/2013 14:33 Legal amigo, se assim que você voltar da concessionária postar pra nos a resposta deles sobre este assunto, agradeço você. RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - logan2012 - 07/09/2013 00:49 eu nao tentaria inserir nenhum arame pra raspar e nem ar comprimido, pois podera romper a tela e a sujeira ir pra dentro do tanque, podendo entupir a tela da bomba de combustivel ou acumulando dentro do tanque causando transtornos eternos. Melhor levar pra algum profissional desmontar o tanque com cuidado bem como o gargalo e o respiro do abastecimento, verificando e removendo eventual sujeira com cuidado. RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - Jsilva11 - 07/09/2013 07:34 Esse frentista é burro, falar q acontece me todos os Logans..piada né..rsrsr..no meu mesmo nunca aconteceu....pode ser que alguma coisa esteja bloqueando a passagem do combustível, isso sim,,, RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - kleo - 07/09/2013 10:23 No meu nunca aconteceu nada sequer parecido. RE: Ao abastecer o tanque tranca a bomba - Admin - 07/09/2013 22:04 Isso geralmente é problema no bico da bomba de combustível |