![]() |
|
Indicador do sistema de controle de poluição. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Indicador do sistema de controle de poluição. (/thread-543.html) |
Indicador do sistema de controle de poluição. - cramos - 14/11/2012 06:23 Bom Dia! Tenho um logan 2010 1.0 16V, que após ter abastecido a luz do controle de poluição não apagou mais, o que pode ser, será que tem a ver com o cano de descarga que está com um furo??? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 14/11/2012 10:37 Essa luz acende quando a famosa sonda lambda apresenta alguma leitura errada. Para funcionar corretamente, ela depende que todo o sistema de escapamento esteja ok, ou seja, sem furos. Mas se o seu carro de 2010 está com furo no escapamento... troque de posto urgente! (combustível adulterado acelera o desgaste do escapamento). RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Uno Conversivel - 14/11/2012 11:56 (14/11/2012 06:23)cramos Escreveu: Bom Dia! Combustível adulterado. Seque o tanque e ponha gasolina de outro posto. E denuncie o posto na ANP: 0800-970-0267. SEMPRE QUE ABASTECER, PEÇA O CUPOM FISCAL. Ele comprova que vc abasteceu no posto e facilita muito a sua vida quando der problema. Se ela ainda continuar acesa, aí sim vc leva o carro no mecânico de sua confiança pra dar uma olhada. Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Admin - 14/11/2012 22:52 (14/11/2012 11:56)Uno Conversivel Escreveu: Furo em escapamento só atrapalha a leitura do sensor de oxigênio se ele estiver ANTES dos sensores. Nossos carros usam 2: um antes e outro depois do catalisador. Você está errado, todo o sistema de escapamento precisa da pressão adequada para funcionar corretamente, um furo atrapalha o correto funcionamento até do catalizador, e também do sensor de oxigênio (sonda lambda). RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 25/09/2014 20:06 Pessoal, comprei um Logan 1.0 2011 novinho, ainda nem fiz revisão dele, mas abasteci e acendeu a luz do sistema de controle de poluição. Alguma recomendação para eu levar na oficina no sábado? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - chelottipr - 26/09/2014 11:11 Amigo, dá uma olhada neste tópico: http://www.loganclube.com.br/thread-1248.html?highlight=gasolina RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 26/09/2014 12:06 Opa, bacana, eu tinha visto isso. Amanhã vou pedir para o mecânico olhar pelo menos as velas, cabos e ver se está tudo OK, se estiver, vou esperar gastar o combustível e vou colocar aditivada e ver se resolve. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 29/09/2014 09:43 Pessoal, Levei no mecânico e ele passou no scanner, acusou problema no catalisador. Ele zerou o módulo, eu abasteci com outro álcool e coloquei aditivo, após isso a luz ficou um tempo apagada mas voltou a acender. Ele disse que provavelmente é o catalizador mesmo. Custa caro. Será que vale a pena colocar esses paralelos que vendem em lojas de escapamentos? RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - jdonadel - 29/09/2014 10:41 kkkkkk, como ele pode afirmar que é o catalisador sem saber se as sondas lambdas estão ok? procura uma segunda opinião, afinal é muito caro o catalisador, e as sondas também não são nada em conta. RE: Indicador do sistema de controle de poluição. - Bruno Fraga - 29/09/2014 10:43 Blz, vou levar em outro que eu confio, vamos ver o que dizem. |