Logan Clube do Brasil
Homocinética Logan II (2015 em diante) - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Homocinética Logan II (2015 em diante) (/thread-5354.html)

Homocinética Logan II (2015 em diante) - AgnoAlmeida19 - 05/10/2021 09:00

Tudo bem pessoal ?

Bom, tenho um Logan 2015 1.6 8v Dynamique, e estou precisando trocar a ponteira da homocinética do lado esquerdo, que está estralando. O problema é o número de dentes da ponteira.
Existe um consenso sobre a peça desse carro ou realmente varia ? Um mecânico abriu a homocinética do meu carro e contou os dentes (23x29), mas eu não estava presente pois precisei ir trabalhar e deixei o carro na mão dele. Por isso estou em dúvida se ele realmente abriu, pois a ponteira nessas medidas eu apenas encontro na internet, e em pouquíssimos sites, agora a medida de 23x28 eu encontro com muito mais facilidade, e o ano de aplicação bate.
As informações em autopeças e mecânicas são bastante variadas, uns dizem que não existe ponteira separada do semi - eixo, outros dizem que essa medida não existe. Me ajudem por favor ! Pra quem já trocou essa peça, qual informação é a correta ?

RE: Homocinética Logan II (2015 em diante) - leocbarroso - 01/03/2022 22:21

Olá tudo bem?
Tenho dois logans
Um expression 2015 1.0 usa homocinética 23x28
E um dinamique 2015 1.6 este último começou a estalar, estou querendo saber qual é a dele
Você já desmontou a sua?

Essa dificuldade que relataram a vc é verdade, no Logan 1.0 só consigo pedindo pela internet e tive que desmontar, rodar toda a cidade e por fim contar os dentes e pedir pela internet