Logan Clube do Brasil
Suspensão desconfortável - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Suspensão desconfortável (/thread-5290.html)

Suspensão desconfortável - Bruno_s06 - 18/02/2021 23:31

Olá, amigos.
Tenho um Logan 2011 1.6 8v. O carro tem muitas qualidades, mas a suspensão dele me desagrada muito, e gostaria de saber se é do carro mesmo ou pode estar com algum problema. A suspensão me incomoda tanto que já troquei os 4 amortecedores, batentes e coifas, coxins, bieletas, bandejas, e pivôs, buscando resolver e mesmo assim continua muito desconfortável. Faz muito barulho ao passar nas irregularidades da pista, fica dando uns socos no pé quando está em cima do pedal, o carro vibra todo e dá muitas pancadas no volante. Já troquei praticamente tudo possível da suspensão e continua ruim. Sempre que dirijo outro modelo de carro mesmo que mais antigo sinto uma diferença enorme de conforto. Mas acho estranho um carro como o logan ser tão desconfortável assim. O que acham? É assim mesmo ou tem algo que possa estar causando isso? Obrigado!

RE: Suspensão desconfortável - ricardoelx9308 - 20/02/2021 09:50

Bom dia !! Tudo bem ? Então , vc já deu uma olhada nos coxins ? Do motor e principalmente o do câmbio ? O do câmbio costuma da mais problema ... E mais tem q por o original !! Se não ... Aguenta ... Vc já olhou a caixa de direção ? Pode ter folgas mesmo vc fazendo a troca do braço Axial ... Tenho um 2011 com 490.000 show de bola ... Ele tem uma folga na caixa ... Mas até agora não me deu problema ... Abs

RE: Suspensão desconfortável - Bruno_s06 - 20/02/2021 11:17

Bom dia! Interessante, não sabia que coxins de motor e de câmbio poderiam influenciar no conforto do carro. O do câmbio o meu mecânico olhou e disse que está ok. O do motor ainda não verifiquei. Farei isso. Caixa de direção não olhei também. Vou verificar então. Muito obrigado!