Logan Clube do Brasil
Carro da partida mas não liga. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Carro da partida mas não liga. (/thread-5264.html)

Carro da partida mas não liga. - Gabriel Dias - 19/12/2020 12:50

Boa tarde. Tenho um Logan 1.0 16v 2008 o mesmo está dando partida" aciona motor de arranque" mas não liga de forma alguma. Verifiquei bomba de combustível e ok está mandando combustível, verifiquei o terminal onde e feito a distribuição para os bicos injetores e ok, está derramando combustível, centelha nas velas está ok tbm. Obs. O carro possui trava carneiro e já verifiquei os relês onde a mesma atua e ok tbm. Se alguma boa alma souber o milagre que possa fazer esse carro ligar eu ficaria muito grato pois estou a ponto de meter fogo no carro.

RE: Carro da partida mas não liga. - matagueira - 23/12/2020 17:28

Amigo, se tem combustível ( bicos pulsando ) se tem centelha tem que pegar, se não pega é cabeçote. Porém se certifica que tem centelha nas velas e se os bicos pulsam.

RE: Carro da partida mas não liga. - Gabriel Dias - 25/12/2020 01:39

Bom dia e feliz natal amigos do fórum. Descobri o problema e já o resolvi. Era a o conector fêmea da flange da bomba de combustível que estava com mal contato e dependendo da movimentação do carro ela funcionava as vezes sim e as vezes não. Fiz a substituição da flange e pronto problema resolvido. Meu curso de mecânica foi a prova com esse problema muito difícil de encontrar, pois os teste com multímetro estava dando continuidade nas regiões onde eu testava, depois de esfriar a cabeça e tentar novamente percebi que ao virar a chave não ouvia o barulho da bomba mandando combustível. E olha que no terminal de injeção no motor caia bastante combustível mas enfim problema resolvido. Obrigado pela atenção e fica essa dica para amigos que possam ter o mesmo problema.

RE: Carro da partida mas não liga. - ricardoelx9308 - 25/12/2020 17:45

Boa tarde!! Feliz a todos !! Eu tbm já passei por isso !! A um bom tem atrás com meu Logan !!! Eu andava com ele do nada eu parava o carro depois de um tempo entrava no carro quando eu virava o contato, não ouvia o barulho da bomba aí fui levantei o banco de trás tirei o plug recoloque, aí fui ligar de novo aí funcionou isso aconteceu umas 5 vezes , aí levei um auto elétrico ... Ele disse q o conector estava com mal contato ... Ele repuxou os contatos e ficou show de bola ... Nunca mais tive problema!!

Abs !!