Logan Clube do Brasil
Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece (/thread-5175.html)

Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece - Carrascosa10 - 23/04/2020 01:02

Bom dia Pessoal!

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Percebo que depois de algum tempo andando o carro parece ter seu desempenho degradado, aumentando tb o consumo, tanto no alcool quanto no Gás.

Ele dá uma tremida bem chata na saída( Pensei de ser embreagem), porém não acontece sempre. Nos ultimos dias ele piorou muito e percebo o problema principalmente quando estou em torno de 40Km/h até chegar em 60km/ geralmente de quarta. Nesse momento eu piso mais e o carro não responde, as vezes chega a reduzir pra terceira(Pisando apenas um pouco mais, não muito) pra então avançar um pouco mais, nesse momento sinto uma vibração maior no volante.

Alguém pode ajudar? Cabo e vela eu troquei recentemente.

**OBS: É meu primeiro carro.

RE: Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece - gleitonso - 16/05/2020 17:17

Boa tarde, amigo.

Já conseguiu identificar e resolver o probolema?

Um amigo meu teve um problema muito parecido com o seu.

O carro dele apresentava algumas tremedeiras como essa, principalmente após a terceira marcha. Dentro dos 40 a 60km/h o carro dele perdia muita potencia e tremia., forçando ele reduzir e dirigir com uma velocidade muito reduzida.

No caso dele, o problema era intermitente e não acusava no painel a falha para que pudesse fazer a leitura através do scanner. Um ou dois bicos injetores dos quatros do carro dele estava com pane, forçando o carro a trabalhar com praticamente metade da potência, pois o cilindro não produzia força.

No geral, cada cilindro trabalha com pelo menos uma vela de ignição, um cabo de vela, um bico injetor, as válulas, e etc. Você disse que já trocou recentemente as velas e os cabos, então, caso não tenha feito ainda, talvez seja bom dar uma olhada nos bicos injetores e no estado da bobina.

Uma forma simples de testar a eficiencia em cada cilindro e descartar essa hipótese, é:

1 - Ligue o carro e deixe o motor girando na lenta (câmbio neutro / ponto morto);
2 - Atente-se ao som do motor para o próximo passo.
3 - Com muito cuidado e sem encostar no veículo, escolha um dos quatro cabos de vela e remova (recomendo remover direto na vela e não direto na bobina).
4 - Observe se com a remoção desse cabo o motor permaneceu com o mesmo som ou se houve alteração.
5 - Caso o motor esteja produzindo um som mais fraco, este cilindro estará ok.
6 - Caso o motor não tenha apresentado nenhuma diferença no som, algum componente no sistema desse cilindro poderá estar compromtido. Nesse caso poderá ser o bico, ou a vela, ou o cabo, etc.

Este procedimento poderá te ajudar a identificar e isolar o problema, facilitando o tratamento da correção da falha.

Atenção: Não recomendo fazer este procedimento caso não tenha experiência/noções com eletricidade ou não se sinta seguro para o mesmo. Há risco de choque caso não seja feito o manuseio correto dos cabos. Muito cuidado com todas as partes movéis do motor, pois o mesmo estará em funcionamento. Correias, polias, etc...

Ou simplesmente também, o seu carro pode estar fora do ponto (ou fora de sincronia). Isso acontece muito quando faz tranco no carro. Nesse caso, o mecânico terá de fazer a sincronia novamente.

Espero que essas dicas possam ter te ajudado de alguma forma ou ajudado a alguém futuramente.

Boa sorte.

RE: Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece - Carrascosa10 - 31/08/2020 06:43

Muito obrigado pela resposta! O problema continua, acabei ficando um tempo sem poder dirigir, mas agora voltando tudo continua, vou tentar fazer esse teste e posto o resultado aqui.
Abraço

RE: Logan 1.6 8V Dina Easy R - Falhando quando aquece - Jennifer Mota - 08/07/2021 21:40

Oi, boa noite. Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.