Logan Clube do Brasil
Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha (/thread-5108.html)

Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha - Vitor Hugo - 14/11/2019 22:14

Meus cumprimentos a todos, estou com uma leve dor de cabeça em relação ao corpo de borboleta do meu logan 2014
O mesmo quando está parado tanto em ponto morto quanto engatado oscila a lenta e o ponteiro do velocimetro levemente sobe e desce as vezes.
Efetuando a analize visual da borboleta identifiquei que a mesma se mexe sozinha, e as vezes estabiliza e ao acelerar o carro ou andar com ele, ao para voltar a oscilar.

Ja foi feita a limpeza no tbi e passado o scanner, mas continua do mesmo jeito.
Fiquei 4 horas na mecanica e o mecanico não conseguiu identificar o problema.
Se alguem que tenha tido ou tenha o conhecimento no assunto puder me dar uma luz agradeço.

Obs, oscila entre 850 e 1000 rpm e quando o ar está ligado melhora um pouco.

RE: Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha - Eekhoorn - 18/11/2019 16:19

O mecanico colocou o carro no scanner e não identificou nada? alteração na mistura do ar/combustível quando a oxcilação começa a ocorrer...
Que estranho, sobre o corpo da borboleta se mexendo, será que não é apenas um problema de fixação?

RE: Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha - marciofreirerj - 16/12/2019 00:38

Esses carros têm um acelerador eletrônico que controla a tbi. Não tem cabo. Quantos km o carro têm? Já fez a revisão de filtros cabos e velas? Seria interessante verificar o sensor do pedal dependendo da km.

RE: Borboleta do tbi logan 1.6 8v k7m mexendo sozinha - Wanderlei Leandro - 18/10/2021 20:35

Boa noite , o meu está com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver. Se puder me dizer como fez , agradeço.