![]() |
|
Catalisador - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Catalisador (/thread-5107.html) |
Catalisador - Alexandre Ramos Vasques - 13/11/2019 14:26 Olá Tenho um Logan 1.6, 8v, 2014/2015, com 75 mil Km. Tive que trocar o catalisador de meu carro. A cerâmica estourou e o barulho e a perda de potência eram perceptíveis em qualquer curto percurso de trecho urbano. Feito o serviço, longe de uma ccs, que havia diagnosticado a perda do catalisador, fica a pergunta: o que teria provocado a quebra do catalisador? Ressalto que a perda de potência, os frequentes pipoco do motor em fortes acelerações e o alto consumo de combustível (5Km/L) no etanol na cidade parecem ser sintomas de anomalia no conjunto Hipóteses não faltam: Bicos injetores Velas (a revisão dos 80 mil Km se aproxima, e a última troca das velas foi nos 40 mil) Péssima qualidade do etanol utilizado A orientação que tenho recebido dos mecânicos é realizar um teste do sistema de injeção para detectar o problema. O que vocês acham? Mais alguma sugestão de possível causa da quebra do catalisador? Mais alguém com problema parecido? Abraços |