Logan Clube do Brasil
Logan 2017 sce 1.0 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan 2017 sce 1.0 (/thread-5099.html)

Logan 2017 sce 1.0 - Julaine - 04/11/2019 07:57

Bom dia a todos. Tenho um Logan 2017 1.0 sce 12v
Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum. A luz de avaria. O carro comecou a ratear ( embolar ) então foi detectado vazamento de óleo na tampa das válvulas ( tucho ). Foi feito o serviço e a luz de avaria voltou a acender e embolar. Foi trocado as velas. Voltou a acender e embolsar, mas dessa vez eu dava uma acelerada a luz apagava e voltava ao normal, mas voltei ao mecânico....
Foi feito a limpeza dos bicos e.....
Voltou a acender, acelero e volta ao normal.
Acontece 1, 2 vezes ao dia.
Alguém já passou por problema semelhante?
Já está tá dando depressão, preciso resolver esse problema

RE: Logan 2017 sce 1.0 - Eekhoorn - 04/11/2019 16:26

(04/11/2019 07:57)Julaine Escreveu:  Bom dia a todos. Tenho um Logan 2017 1.0 sce 12v
Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum. A luz de avaria. O carro comecou a ratear ( embolar ) então foi detectado vazamento de óleo na tampa das válvulas ( tucho ). Foi feito o serviço e a luz de avaria voltou a acender e embolar. Foi trocado as velas. Voltou a acender e embolsar, mas dessa vez eu dava uma acelerada a luz apagava e voltava ao normal, mas voltei ao mecânico....
Foi feito a limpeza dos bicos e.....
Voltou a acender, acelero e volta ao normal.
Acontece 1, 2 vezes ao dia.
Alguém já passou por problema semelhante?
Já está tá dando depressão, preciso resolver esse problema

Olá Julaine, tive um problema um tempo atrás com falhas em um dos cilindros do motor do meu Logan que fizeram a luz de avaria no motor acender. O problema foi causado por duas falhas:
A primeira era a passagem de água para dentro do cilindro, isso foi corrigido com a retifica do cabeçote (provavelmente não é o seu caso).

E a segunda falha, que vale a pena o teste no seu carro, era na bobina de ignição que estava causando a fuga da faísca em um dos cilindros o que fazia o carro falhar e acender a luz de avaria no painel.