Logan Clube do Brasil
Problemas na ignição - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Problemas na ignição (/thread-5025.html)



Problemas na ignição - nunolopez - 10/07/2019 20:49

Boa noite, sou novo aqui e vi que alguém comentou: Rede CAN é uma rede multiplexada existentes nos carros mais novos e nos franceses, é como se fosse uma rede de comunicação entre os módulos, tipo todos os módulos do veículo comunicam entre si por esta rede CAN, como por exemplo o módulo de injeção, módulo do ABS, módulo do air-bag, módulo de conforto ou BSI, após desligado o veículo estes módulos precisam de um tempo pra trocar informações entre si, se vc desligar a bateria no meio desta troca de informação as consequências são desastrosas... TIVE UM PROBLEMA DE FALHA NAS SETAS, E FUI VERIFICAR SE TINHA ALGUM FIO SOLTO EM 2 CHICOTES DE FIOS QUE FICAM LIGADOS NA BSI , DESCONECTEI E CONECTEI EM SEGUIDA, FUI LIGAR O CARRO E O MESMO NÃO LIGA, PODEM ME AJUDAR???


RE: Problemas na ignição - luppt - 10/07/2019 22:45

Ola, amigo, sinto em informar, mas está com um problemão em suas mãos... O meu Logan 1.0 2015 deu esse problema na rede CaN, passou por uma oficina de confiança e não solucionou, mandei na oficina Higthtorque da minha cidade e não conseguiram sequer dar partida no carro... Meu conselho, leve a concessionária.