![]() |
|
Estalos - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Estalos (/thread-4842.html) |
Estalos - luciano cury - 23/10/2018 10:09 Ao engatar primeira marcha se sente uma trepidação e uns barulhos tipo estouros leves! que poderá ser? começou faz uns 5 dias! e velas já tem 15 mil kms rodadas! e só rodo no etanol! RE: Estalos - luciano cury - 27/10/2018 10:02 nenhuma sugestão? poxa RE: Estalos - Eekhoorn - 27/10/2018 10:39 Isso acontece durante o procedimento de engatar a marcha, ou após a marcha já ter sido engatada? Se acontecer durante o engate da marcha, pode ser uma folga ou desgaste na caixa de marchas (ou talvez o desgaste da embreagem), se esse for o caso seria interessante levar para um mecanico para fazer uma avaliação e manutenção, porque tende a piorar com o tempo e vai encarecer o reparo. RE: Estalos - luciano cury - 27/10/2018 10:55 (27/10/2018 10:39)Eekhoorn Escreveu: Isso acontece durante o procedimento de engatar a marcha, ou após a marcha já ter sido engatada?após engatar primeira e segunda! uns estalos leves como se fosse falhar! as velas vão pra 20mil rodadas e apenas no ETANOL RE: Estalos - Eekhoorn - 29/10/2018 15:39 Cara, agora pensei numa coisa, pode ser algum problema na detonação do combustível ou algo assim, e ouve mais em baixa rotação pois tem menos barulho. Será que pode ter algo relacionado? já tentou colocar Gasolina pra ver se muda algo? Sei que ouço alguns estalos do motor em meu Logan também, uso apenas Gasolina, inicialmente pensei que era algum tucho ou batendo pino, mas depois de uns 50mil quilometros desencanei com os estalos, porque não afetam nem o desempenho, nem o consumo e não parece estar causando descaste prematuro em nenhum componente que eu tenha verificado. RE: Estalos - luciano cury - 29/10/2018 18:26 (29/10/2018 15:39)Eekhoorn Escreveu: Cara, agora pensei numa coisa, pode ser algum problema na detonação do combustível ou algo assim, e ouve mais em baixa rotação pois tem menos barulho. Será que pode ter algo relacionado? já tentou colocar Gasolina pra ver se muda algo? Hoje esperei entrar na reserva o ETANOL e coloquei 50 reais de gasolina PODIUM e estranhamente não deu o tal barulho nem rateada! estranho não? RE: Estalos - Eekhoorn - 30/10/2018 10:18 (29/10/2018 18:26)luciano cury Escreveu: Hoje esperei entrar na reserva o ETANOL e coloquei 50 reais de gasolina PODIUM e estranhamente não deu o tal barulho nem rateada! estranho não? Provavelmente algum problema no ajuste de pré-detonação que a central do carro não esta fazendo direito OU combustível de má-qualidade, causando esse efeito desagradável... Lembro-me disso na época que tinha um Gol 1.0 2014, sempre com Gasolina Comum ou Aditivada dava esses estalos (no Etanol ou na G. Pódium não acontecia), especialmente em retomada, é a pré-detonação do combustível, tem algo a ver com as octanas da gasolina e do etanol que são muito diferentes, ai o combustível queima antes ou depois do momento certo na câmara de combustão. Não da pra fazer muita coisa além de usar um combustível de melhor qualidade. Cada caso é um caso né, no Gol no Etanol funcionava que era uma beleza, então eu resolvi colocando 5L de etanol e completando o tanque (45L restantes) de Gasolina Aditivada. Veja se isso resolve no seu caso faça um tanque 50% Etanol 50% Gasolina e veja se resolve, se resolver, nos proximos abastecimentos pode ir adicionando uma proporção maior de um combustivel ou de outro até o ponto que perceber que o barulho voltar, ai saberá os % de cada um para abastecer de forma mais economica e ainda sem esses barulhos chatos na hora de dirigir. PS.: A taxa de compressão na camara de combustão era proxima de 14:1 eu acho, no Logan (K7M - 1.6 8v) é 9,5:1Bar, se não estou enganado. Quanto mais baixo a pressão melhor pra gasolina consequentemente quanto mais alta a pressão melhor para o etanol. |