Logan Clube do Brasil
COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? (/thread-469.html)

COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Fabio Costa - 29/08/2012 21:52

Pessoal,
as minhas lampandas do painel(botões de Ar, Vidro e trava)queimaram, como faço para remover o painel eu eu mesmo trocar? se estiver disponivel no youtube(não encontrei) por favor identifiquem o link. obrigado a todos!

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Admin - 29/08/2012 22:38

Tópico movido para a área correta. Favor atentar-se a área antes de colocar a mensagem.

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - fnandoab - 30/08/2012 21:29

Da uma olhada aqui e vê se te ajuda
http://www.tutorialelogan.ro/2010/05/tutorial-schimbat-becuri-la-butoane.html

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Rafael Silva - 04/09/2012 17:04

Boa tarde Fábio.

Tive o mesmo problema. Queimou a lampada de iluminação dos botões do Ar-condicionado do lado esquerdo. Fui em algumas lojas especializadas em painel, mais nenhuma delas quis mexer, levei em uma loja que mexe com ar-condicionado e o caro queria me cobrar 80 mangos, achei um absurdo...mais deixei ele mexer...e fiquei de olho...tudo bem simples...

1° Primeiro você precisa tirar a moldura central. Com uma chave de fenda fina, e com bastante cuidado para não danificar a peça, vai enfiando a chave nas laterias e fazendo pressão para que a mesma solte do restante do painel. (Nota: é um tanto quanto dificil, a peça é encaixada com bastante pressão, mais com cuidado ela solta.)

2° Soltando a moldura, todos os botões (vidros, trava, desembasador e pisca-alerta) são encaixados na mesma. É necessário desconectá-los, para conseguir tirar a moldura e ter mais espaço para trabalhar.

3° Com uma chave (*) estrela, você tira os dois parafusos localizados na parte inferior dos comandos do ar-condicionado, pode soltá-los, e preste atenção em como encaixar posteriormente. Não é nada dificil, apenas preste atenção para que não tenha nenhuma dificuldade na montagem.

4° Soltando os parafusos, os comandos do ar ficaram presos pelos cabos que direcionam o fluxo de ar e sua velocidade. Não há necessidade de soltá-los. Desta forma, já é possivel ter acesso aos soquetes das lampadas, para tirar basta rodar.

Gastei uns dois reais com as lampadas (troquei as duas), e cerca de 25 minutos de trabalho. Mais é super tranquilo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Boa sorte.

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Fabio Costa - 05/09/2012 00:51

Muito meu irmão...brigadão mesmo!!! a parceria é reciproca.

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Fabio Costa - 05/09/2012 00:56

muito bom mesmo!

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Fabio Costa - 05/09/2012 01:00

fnandoab: valeu show de bola, o video é bacana dá pra fazer tranquilo!

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - fnandoab - 06/09/2012 13:19

Sempre q precisar e eu puder ajudar, estou as ordens...abraço

Re:COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - Rafael Silva - 06/09/2012 17:19

Boa tarde Fábio,

Cara é super tranquilo, posso falar com propriedade, pois eu mesmo troquei as minhas.

Qualquer dúvida é só postar.

Grande abraço.

RE: COMO REMOVER O PAINEL DO LOGAN? - madmanbrrj - 16/02/2013 22:33

eu estou com 1 probleminha no meu acendedor de cigarro, ele ta com os fios desconectados da base do acendedor... tentei desmontar a base plastica que é a mesma região da marcha.

para minha surpresa a base não sai se o painel central não sair 1º...

e agora provavelmente eu vou ter que fazer um gato na ligação dos fios do som... ou ter que arrumar alguem aki do RJ que desmonte o painel pra ajeitar a tomada 12v ....

me laskei... XD