Logan Clube do Brasil
Alta Quilometragem - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Alta Quilometragem (/thread-4610.html)

Alta Quilometragem - Alisson Amorim - 29/03/2018 23:34

Salve galera !!! Eu tenho um Logan 1.0 expression 16v 2009/2010 que desde 2012 só me dá alegria. Fiquei tão contente que comprei no segundo semestre de 2017 outro do mesmo ano e mesma cor para minha esposa. Hoje o meu está com 215.000 quilômetros rodados. O motor está com saúde de menino kkkkkkkk andando espetacularmente bem e com ótima média de consumo de combustível. Na gasolina dentro da cidade 10.5 e no álcool 8, uma ótima média para um motor com alta quilometragem. Eu gostaria de saber se é normal eles atingirem está quilometragem assim saudavelmente, se ele ainda roda mais uns 200 mil kkkkkk ou se tá rolando um milagre kkkkkkk.

RE: Alta Quilometragem - Acrof - 30/03/2018 11:23

A maioria dos motores, se tiver sua manutenção em dia, trocas de óleo a cada 5mil Km, com óleo de qualidade e viscosidade certa, duram de 300mil a 500mil Km, antes de precisar abrir.

Não só óleo, mas troca das correias no prazo, uso de aditivo que presta do sistema de arrefecimento, e usar uma boa bateria (principalmente nos franceses), é garantir sua felicidade a longo prazo.

RE: Alta Quilometragem - Alisson Amorim - 30/03/2018 20:01

Show brother , obrigada pelo feedback !!! Eu sempre faço a troca de óleo e filtros de 10 em 10 mil . Mas sempre com óleo de qualidade , uso o veículo diariamente. Mas agora com a sua dica , vou antecipar as trocas de óleo.

RE: Alta Quilometragem - Acrof - 30/03/2018 22:42

Se vc só usa o carro em rodovia, e usa óleo semi sintético ou sintético, pode manter a troca a cada 10mil Km.

Agora, se vc usa ele na cidade grande, engarrafamento, anda e para, trajeto curto, tipo ir na padaria ou levar o filho na escola, que o bicho não tem tempo nem de esquentar, daí sim vc antecipa as trocas para 5mil Km.
Esse é o que chamam de uso severo, é nessas situações que o motor mais sofre, e é por isso que se antecipa a troca nesse tipo de uso.

RE: Alta Quilometragem - Eekhoorn - 31/03/2018 10:35

Certamente é um carro bem rodado, mas com os cuidados básicos (óleo, filtro e outros fluidos) o carro deve chegar sem grandes problemas aos 400mil antes de uma intervenção no motor. Tenho um Logan K7M com 230mil km, o motor não é igual ao seu, mas isso serve para mostrar que, se bem cuidado, vai longe.

RE: Alta Quilometragem - Espeto73 - 31/03/2018 11:46

Fazendo a manutenção correta (principalmente oleo/filtros/fluido radiador) esse motor vai muito longe.
Tenho Sandero 1.0 16v 15/16 com 150mil Km e saúde de menino. Rodo em média 7mil km por mês e troco óleo/filtro a cada 10mil. Filtros de ar/combustível e cabine a cada 20mil.
Correias e tensores foram trocados aos 80 e serão novamente aos 160mil.
Nas trocas de óleo coloco só 3.7l (no manual fala 4l mas é demais) e fica marcando máx na vareta. 10mil Km depois ainda está no máx quando faço a troca de óleo. Uso normalmente ELF ou Castrol 10w40 semi-sintetico.

RE: Alta Quilometragem - larahust - 16/04/2018 13:23

Tenho um logan 2012/2013 expression 1.6 8v que atualmente ta marcando 100mil KM. Porém essa KM ta adulterada. Imagino que ele deve ter uns 160/170 Mil. E sigo fazendo as manutenções a cada 10 mil KM. Porém queria descobrir a KM real para fazer uma manutenção mais acertiva.
Vocês sabem se com aquele OBD Scanner eu consigo descobrir a KM Real?

RE: Alta Quilometragem - Eekhoorn - 17/04/2018 18:13

(16/04/2018 13:23)larahust Escreveu:  Tenho um logan 2012/2013 expression 1.6 8v que atualmente ta marcando 100mil KM. Porém essa KM ta adulterada. Imagino que ele deve ter uns 160/170 Mil. E sigo fazendo as manutenções a cada 10 mil KM. Porém queria descobrir a KM real para fazer uma manutenção mais acertiva.
Vocês sabem se com aquele OBD Scanner eu consigo descobrir a KM Real?

Olá Lara, sim, conectando o scanner na central você pode ver a quilometragem que a central tem do seu veículo.