Logan Clube do Brasil
Carro fraco ao sair em 1a Marcha - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Carro fraco ao sair em 1a Marcha (/thread-4571.html)

Carro fraco ao sair em 1a Marcha - Alonso_Jr - 11/02/2018 17:23

Boa tarde galera,
acabei de adquirir um logan 1.6 8v dynamique, carinho é legal, bem espaçoso, suspensão bem macia e com várias funcionalidades, bem completinho.
No entanto notei que para sair em primeira marcha com o carro parado ele custa bastante para se locomover, ai a medida que engrena o torque aparece, mas demora uns 3 á 5 segundos. Sera que é algum problema com a primeira marcha? o carro é pesado assim mesmo e custa a embalar? sera que meu modo de direção que precisa se adaptar com o do carro?Sorrisão
vlw abraço

RE: Carro fraco ao sair em 1a Marcha - Eekhoorn - 13/02/2018 14:18

Tenho um Logan 2011 1.6 8v.
Curiosamente eu também percebo isso, mas apenas em dias quentes, em dias mais gelados ele é bem mais ágil.
Notei também que isso não acontece apenas na primeira marcha, eu costumo andar com as rotações baixas entre 1250 e 2000, em dias de calor (+30º) ele realmente demora a reagir, quando a temperatura externa esta abaixo dos 26º ele responde bem melhor, acho que tem algo a ver com a densidade do ar.

Meu entendimento de porque isso acontece: Quanto mais frio mais denso é o ar (quanto mais denso, mais rico em oxigênio) e consequentemente melhor a combustão e mais potência você consegue do motor. Agora a pergunta que não quer calar, porque isso é tão perceptível nesse carro e não tanto em outros. Isso ainda não sei.

RE: Carro fraco ao sair em 1a Marcha - Luis Freire - 09/04/2018 21:01

O meu é um Expression 14/14, 1.6, 8v, e também tenho notado isso em todas as marchas.