Logan Clube do Brasil
Apresentação e solicitação de informação - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Apresentação e solicitação de informação (/thread-4568.html)

Apresentação e solicitação de informação - DANIEL THOMÉ - 09/02/2018 14:08

Boa tarde pessoal!

Meu nome é Daniel e tenho um Logan 1.6 8v 2011 e estou com ele há quase três anos.
Entrei nesse fórum para trocar experiências e pedir informações.

Há alguns meses tenho tido problemas com o carro. Primeiro logo no inicio da manhã precisava ligar o carro duas vezes, pois na primeira vez ele morria. Depois ele começou a morrer quando fazia curva em marcha lenta ou reduzia o carro a fim de parar no semáforo, por último o carro passou a não ter força para dar a partida e só conseguia sair com a rotação acima de 3000 giros, na verdade foi desse jeito que consegui levar ao mecânico.

Fui orientado por ele e outros mecânicos a fazer o cabeçote e trocar a bobina, pois segundo eles era aonde estava o defeito. O serviço foi realizado, mas logo ao retirar o carro, senti o carro preso, pesado, mas andei por 7km, e ai o defeito se apresentou novamente sem ferver motor, ou dar qualquer sinal de que iria parar. Esperei por 3 horas o carro esfriar para levá-lo para casa e deixar na oficina novamente.

OBS: Quando ligo o carro e mexo o volante para ambos os lados, o giro do motor altera e ele morre. Fui orientado a trocar o sensor de óleo, mas nada do tenho feito resolveu.

Por favor, se alguém tiver tido esse problema me ajude.

Grato a todos e bom carnaval!!

#se_beber_não_dirija
#se_dirigir_não_beba

RE: Apresentação e solicitação de informação - Eekhoorn - 09/02/2018 17:13

Olá, problema interessante condenaram direto o cabeçote do motor? Pode parecer simples, mas já verificou a bomba de combustível e trocou o filtro de combustível? Já vi uma vez um carro (Não era Renault) que tinha sintomas similares e era apenas o filtro de combustível entupido.
Outra coisa, conectou o carro no scanner para um checkup? Essa é uma teoria maluca, mas... Pode ser que a sonda lambda ou alguma outra esteja passando informações incorretas sobre a mistura ar/combustível que estejam causando as falhas.

RE: Apresentação e solicitação de informação - Eekhoorn - 10/02/2018 08:56

Se for fazer um checkup através do scanner é bom levar em algum lugar que saiba o que esta fazendo e não apenas procurando códigos de falha. Se a sonda lambda ou algum outro sensor estiver passando informações incorretas ao módulo, não necessariamente vai gerar um código de erro.

Por exemplo, se o sensor acha que você esta colocando gasolina no carro mas na verdade esta no alcool o carro pode falhar e até desligar, sem gerar código de erro. Por isso, tem que analisar em detalhes o que cada sensor e sonda esta passando para a injeção e conferir com os padrões definidos para o veículo levando em consideração o combustível, temperatura do motor e todos os outros pequenos detalhes.

RE: Apresentação e solicitação de informação - DANIEL THOMÉ - 11/02/2018 02:24

Valeu amigo! Passando feriado vou fazer isso! Espero que seja coisa simples. Quanto a bomba, já exclui essa opção pois troquei por uma nova pouco antes de fazer o cabeçote.
Muito obrigado pela dica!
Abç