Logan Clube do Brasil
Problema com Pisca quando esta com reboque - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Problema com Pisca quando esta com reboque (/thread-4555.html)

Problema com Pisca quando esta com reboque - Leandro Santos - 26/01/2018 14:59

Passei ontem por um problema estranho, gostaria de saber se alguém já passou.
Instalei um engate de reboque na concessionária para não perder a garantia e ontem fui usar o sinalizador para transbike, apos algumas vezes que utilizei os piscas do carro eles pararam de funcionar, primeiramente um lado após um tempo o outro, pensei que pudesse ter queimado fusível mas estavam OK, o mais estranho que liguei novamente
o carro e voltou a funcionar.
Testei hoje novamente e ocorreu o mesmo problema, após algumas utilizações do pisca ele para de funcionar e volta quando religo o carro.
Existe alguma proteção alem dos fusíveis, desconfio que com a adição das lampadas do sinalizador possa ativa-la por sobrecarga..
Quero saber mais para não ser envolado pela ccs pois já testei o sinalizado com multímetro e em outro carro e não acontece isso.

Meu Logan 1.6 2016, grato pela ajuda.

RE: Problema com Pisca quando esta com reboque - FERNANDO MONNERAT - 26/01/2018 15:19

Cara tb tive o mesmo problema com minha carretinha. O eletricista pediu para eu voltar lá pq deve estar dando curto em alguma das lanternas da carretinha. parece que o Logan tem um sistema de proteção que qdo dá curto ele isola antes de queima o fusível. mas ainda não tive tempo de voltar lá. Vamos nos falando.

RE: Problema com Pisca quando esta com reboque - Leandro Santos - 26/01/2018 17:54

Também imaginei isso mas testei o sinalizador com multiteste e nada de curto ou algo errado. Estou pensado que talvez a soma das lampadas do carro e sinalizador possa estar dando este problema.
Vou invertigar melhor e ver o que descubro.

RE: Problema com Pisca quando esta com reboque - Leandro Santos - 07/02/2018 07:32

Resolvido o problema do sinalizador para transbike, troquei todas lampadas por LED e rodei dois dias com ele ligado dentro da mala do carro
e não ocorreu mais o problema, perguntei a alguns mecânicos e ninguém sabe ao certo se realmente existe esse bloqueio de segurança, na próxima semana irei na concessionaria e irei perguntar.