![]() |
|
Barulho ao estercer o volante - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Barulho ao estercer o volante (/thread-4540.html) Páginas: 1 2 |
Barulho ao estercer o volante - Fabio_santos - 13/01/2018 20:27 Pessoal boa noite, meu nome é Fabio comprei um logan 2008 1.0 e estou com um problema , ao estercer o volante surge um barulho tec tec tec, fui no mecânico e o mesmo condenou o semi-eixo ( homocinetica) bem efetuei a troca e o barulho persistiu, entāo troquei os batentes e o barulho continua! Verifiquei caixa de direçāo e câmbio estāo ok ! Alguém passou por isso? RE: Barulho ao estercer o volante - gilney.susla - 13/01/2018 23:55 Olá amigo Fábio! Possuo um Logan 2008 1.0 16V, que está com o mesmo problema. Eu esterço para qualquer lado e acelero ele da esse barulho, tec, tec, tec, tec. Estou com esse barulho a mais de 2 anos, e continua assim, gostaria que quebrasse para conseguir achar o defeito, pois levei em diversos mecânicos e nenhum deles conseguiu identificar. Já troquei os semi-eixos, caixa de direção (mecânica) etc, não resolve. Espero que alguém tenha passado por esse problema e que possa nos ajudar. Sorte a nós! Abraços! RE: Barulho ao estercer o volante - Fabio_santos - 14/01/2018 15:34 Pois é , gostaria muito de solucionar RE: Barulho ao estercer o volante - Fabio_santos - 24/01/2018 23:26 Poxa mas ninguém se deparou com este problema? RE: Barulho ao estercer o volante - Fabio_santos - 28/01/2018 19:08 Vou teocar amortecedores bieletas e buchas de bandeija! RE: Barulho ao estercer o volante - gilney.susla - 28/01/2018 19:15 Legal amigo! Espero que consiga sanar seu problema. Se possível, me comunique aqui se conseguiu encontrar. Boa sorte e um forte abraço! RE: Barulho ao estercer o volante - Felipe Maciel Reis - 02/02/2018 19:36 Estou com o mesmo problema,e ninguém descobre o que qui é!!!Quando esterço ele estrala.Tá difícil descobrir isso. RE: Barulho ao estercer o volante - Fabiomelo - 11/02/2018 21:50 Amigos isso é cara de Homocinética, semi-eixo liga o cambio na homocinética que fica na roda. O semi-eixo é um absurdo de caro, ja a homocinética paguei 97 reais cada uma, troquei os dois lados e acabou o barulho. Como referencia o meu esta com 120 mil km. mas confesso que fiquei ressabiado meus outros dois carros andei até os 200 mil se trocar homocinetica, achei a durabilidade muito baixa, mas estou comparando mecânica alemã com francesa... RE: Barulho ao estercer o volante - gilney.susla - 11/02/2018 23:50 Muito estranho, meus mecânicos são de fatos muito burros, não conseguem encontrar, dizem que testam e que não tem nada com a homocinética e semi-eixo. É complicado, pior que não quebra essa coisa. Se quebrasse, acharia o problema pelo menos. Abraços RE: Barulho ao estercer o volante - Fabiomelo - 12/02/2018 22:43 Se for homocinética vai levar um tempo, mas vai quebrar e seu carro vai voltar no guincho. Isso porque quando ela quebra o carro perde tração em uma das rodas, e o cambio não é blocado, ou seja, se voce tirar uma roda do chão ele não sai do lugar. Mas também não vai quebrar de uma hora para outra. O barulho vai começar a aumentar e vai ficar mais frequente, por exemplo voce so deve escutar em baixa velocidade, geralmente andando de primeira e quando sai, se estiver andando e virar uma esquina não escuta. Mas como o passar do tempo vai passar a escutar. |