![]() |
|
Logan RS - Porque não? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-3.html) +--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html) +--- Tópico: Logan RS - Porque não? (/thread-432.html) |
Logan RS - Porque não? - fat jack - 27/07/2012 22:54 Apenas um delírio, procurando umas idéias de equipamentos, look e afins na Net "tropecei" neste tunning virtual do logan - bem simplezinho - (não sei bem nem precisar qual ano/modelo): ![]() Diante disto, surgiu-me a ideia, porque a Renault não investe (pouco por sinal) numa versão esportiva do Logan,? 1- conjunto motriz, tá "fácil e prático" 1.6 16v, câmbio manual (ok, com uma relação mais curta, de 5 marchas reais - as relações do 1.0 não ficaram boas? Confesso que as desconheço...), se não me engano o Kangoo tem ... 2- acabamento, alguns detalhes (como esses apliques de black-out na coluna C e no contorno dos retrovisores, uns apliques nos parachoques e um repetidor de seta do próprio Sandero, as lanternas com a seção das setas "fumê"), 3- outra solução caseira: as rodas 16" do Sandero Stepway com pneus de perfil mais baixo (nada de exageros, já que o "sonho" seria uma versão "de fábrica") então: 195/55-16 ou mesmo 205/50-16 (que teriam na verdade o aproximadamente mesmo diâmetro externo dos já utilizados 185/65-15 e 185/70-14). 4- Por dentro, nada de mais, alguma alteração de padronagem de tecido e no máximo, do Layout dos instrumentos, 5- Aqui, na verdade os diferenciais "fora de linha", seria necessário um conjunto de molas e amortecedores (ou no mínimo do mínimo os amoretecedores) mais "firmes", acho que também, nada de muito complicado, ainda mais que já tem muita gente com menos conhecimentos fazendo e bem feito... e um aerofólio traseiro, mas nada de exageros, algo aos moldes do finado Civic Si, ou o que se vê pro Simbol (que confesso, não sei se é "de fábrica") Acho que um esportivo com essas características poderia conseguir um custo inferior ao Expression 1.6 Auto, portanto, custando vai, +/- uns $39k/40k Acho que poderia ser bem interessante, o que acham??? Só espero que não me apareça um Logan Stepway, por favor! Valeu! Re:Logan RS - Porque não? - Admin - 28/07/2012 06:35 Eu gostei muito desse Logan dessa simulação que você achou, na verdade eu estava procurando uma inspiração simples e que pudesse ser facilmente reversível (para venda futura) sem deixar rastros. Re:Logan RS - Porque não? - fat jack - 06/08/2012 11:07 (28/07/2012 06:35)Horatio link Escreveu: Eu gostei muito desse Logan dessa simulação que você achou, na verdade eu estava procurando uma inspiração simples e que pudesse ser facilmente reversível (para venda futura) sem deixar rastros.Achei que só eu levava em consideração se as alterações eram ou não "reversíveis"... Se são detalhes como um blackout até passa, mas coisas mais profunds tem que se ter muito cuidado... E eu ainda tô torcendo pra Renault acordar e relançar o 1.6 16v com câmbio manual (será medo de afundar de vez o Symbol???) Valeu! 8) Re:Logan RS - Porque não? - fat jack - 09/08/2012 09:33 Esta versão "saiu do papel"?? http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/10/logansport1.jpg Nunca vi Logan Sport (destaque pras rodas 16" que a Renault fica "miguelando" pro Logan...) Valeu! |