Logan Clube do Brasil
Duvida! Mortor apagando do nada! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Duvida! Mortor apagando do nada! (/thread-417.html)

Duvida! Mortor apagando do nada! - Saulo Renato - 11/07/2012 12:15

Ola a todos , bem eu sou novo aqui , e queria saber o porque o meu logan apagar do nada ...Bem eu tenho um Logan 2008 Expression 1.0 16v , e todo vem que eu acelero ele quando e vou frear

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - chelottipr - 11/07/2012 15:36

Saulo, esse problema é só quando freia? se for, pode ser algum vazamento no vácuo do freio... não aumente o RPM do carro, isso não vai melhorar... leve em outro mecânico e de preferência um que trabalhe com Renault... boa sorte.

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - robson - 11/07/2012 21:17

Saulo,

atuador de marcha lenta ( no corpo da borboleta ).

Um mecânico escaneará o veículo/sinais do módulo, e irá apurar o que está acontecendo.
Este componente regula a RPM do motor ( mediante sinal de controle do módulo ) em fase de variação de carga.
Na partida abre mais do que o normal subindo a RPM mais do que o normal se o motor estiver frio.
Assim, como está sua RPM na partida a frio ?
Por exemplo no meu caso, com o motor frio ( paradas prolongadas e/ou no frio mesmo ) parte em torno de 1000 RPM e vai abaixando conforme a temperatura do motor aumenta ( portanto outro parâmetro a se checar: sensor de temperatura ); no meu caso baixa para 500 RPM em regime quente.

Mas isso não é um padrão, depende da regulagem do módulo.
O meu carro morria com Etanol na partida a frio, no frio mesmo. Porém sempre partia a 500 RPM.
Na primeira revisão reclamei, e após mudança neste parâmetro na css, parte assim agora com o motor frio tanto a Etanol como gasolina, 1000 RPM, se o motor estiver frio.

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - japaxande - 12/07/2012 00:16

No meu carro tbm é igual quando liga...frio, por volta de 1000 rpm depois quente permanece uns 500.

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - Saulo Renato - 12/07/2012 11:19

Robson, o meu quando ligo de manhã ele sempre fica com 1000RPM comforme vai esquentando ele vai baixado ate para nos 500 RPM ,ate ai blz , mas ate com ele quente ele morre , exemplo:

Eu estou andando e vejo que o sinal ficou vermelho

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - robson - 12/07/2012 13:26

cuidado na questão da gasolina: se você disse que melhorou depois da pódium, então você costumava abastecer com a comum não aditivada ? Se for, uma primeira medida é ir colocando a pódium ( na realidade qualquer outra gasolina tipo "C" aditivada não precisa ser necessariamente a pódium ) aos poucos, tipo 10L depois mais 10L, porque se for completar de uma vez o detergente composto na gasolina aditivada tende a empurrar os resíduos anteriores da não-aditivada para os bicos de uma vez só, aí já viu o que acontece...

Depois dessa fase, lembre-se de só abastecer com gasolina aditivada ou etanol de boa procedência, para o Logan não precisa ser nem a Premium quanto mais a Pódium... se esse já era o seu caso, então provavelmente você já deve desconfiar do posto que você costuma abastecer.

Re:Duvida! Mortor apagando do nada! - jcsf74 - 27/07/2012 16:29

Vou dar um alerta: analise se seu filtro de combustível não está vencido. Seria interessante também pedir a um mecânico pra ver se o ponto da correia dentada está correto.

RE: Duvida! Mortor apagando do nada! - marcosrsouza - 12/10/2012 13:11

boa tarde galera tenho um 1.0 16v flex e ele estava com o mesmo problema quando estava em marcha lenta ou ao trocar de marcha as vezes ele morria e de vez em quando acendia a luz da bateria,mas tive de mandar ele para o mecanico para regular as valvulas e depois disso o problema nunca mais aconteceu,entao o que pode ter acontecido é : ou algum sensor esta dando mal contato ou pode ser que tenha alguma valvula desregulada o que talvez venha ocasionar este problema.