![]() |
|
Consumo combustível - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Consumo combustível (/thread-4105.html) |
Consumo combustível - rl.gusmao - 20/01/2017 18:18 Boa tarde. Meu nome é Rogério, possuo um Logan 12/12 1.6 8V 65.00 km. Comprei ele há 2 meses e desde então tenho achado ele muito Gastão. O carro não falha em nenhum momento e o motor funciona redondinho. Porém, na cidade faz 6,4 km com ar no Etanol e 8,2 km com ar na gasolina. Pergunto: esse consumo e normal? Caso não, o que pode ser? E qual o consumo ideal ou adequado? Desde já agradeço. Rogério. RE: Consumo combustível - alanjunio - 21/01/2017 15:18 Fez as revisões de compra de usado? como troca de óleo, velas e filtros? consumo é algo muito relativo, depende de vários fatores, como pé do motorista, topografia da cidade e tipo de transito, pra tirar a prova faça a medição do consumo de tanque a tanque. RE: Consumo combustível - rl.gusmao - 21/01/2017 22:12 Obrigado, irei trocar as velas que ainda não realizei a troca e medir o consumo completando o tanque. Mas uma média aproximada do consumo qual seria? RE: Consumo combustível - JBCury - 23/01/2017 15:23 (21/01/2017 22:12)rl.gusmao Escreveu: Obrigado, irei trocar as velas que ainda não realizei a troca e medir o consumo completando o tanque.Ola RL.Gusmão. Veja na pagina no. 5 abaixo que tem um poste "consumo do Logan 1.6 2013" onde faço uma minuciosa descrição de minha experiência na checagem do consumo. Você pode consultar também o poste "logam 1.6 8v - consumo". Basta digitar no "Pesquisar este forum" e terás várias paginas com informações sobre o consumo do Logan 1.6. Quanto as velas para o Logan 1.6 8v desde 2007 e indicado pela NGK é a NKR6EK. Pesquise no "velas do Logan" Cuidado pois na revisão de 40.000km quiseram me empurrar (na concessionária) a NKR5EK que é para o Clio. Boa sorte. |