![]() |
|
Problemas com a direção hidraulica - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Problemas com a direção hidraulica (/thread-3883.html) |
Problemas com a direção hidraulica - jardnm - 11/09/2016 21:06 Tenho um logan 2008 16v, adquiri o veiculo á mais ou menos 1 ano o carro está com 78 mil km e estou com um problema, quando estou fazendo manobras ou até parado e giro o volante o carro perde a potencia, treme, as vezes parece que vai morrer daí tenho que acelerar para ele não morrer, outras vezes ele apaga. Fui em uma mecânica de hidraulica e me disseram que era o sensor da hidraulica, que não tem no veículo, foi o que o mecânico me disse. Alguém pode me ajudar? RE: Problemas com a direção hidraulica - thiagosfb - 11/09/2016 22:17 Pode ser o pressostato da DH sim. Quando você esterça o volante, o motor é exigido pra acionar a bomba da DH, esse sensor envia uma informação pra central corrigir e abrir a borboleta, pra manter a lenta estável. Mas pode ser um simples TBI sujo.. RE: Problemas com a direção hidraulica - jardnm - 12/09/2016 09:47 (11/09/2016 21:06)jardnm Escreveu: Tenho um logan 2008 16v, adquiri o veiculo á mais ou menos 1 ano o carro está com 78 mil km e estou com um problema, quando estou fazendo manobras ou até parado e giro o volante o carro perde a potencia, treme, as vezes parece que vai morrer daí tenho que acelerar para ele não morrer, outras vezes ele apaga. Fui em uma mecânica de hidraulica e me disseram que era o sensor da hidraulica, que não tem no veículo, foi o que o mecânico me disse. Alguém pode me ajudar? OBS: o TBI já foi limpo, quando eu peguei o carro o problema era muito maior, depois de ter feito a limpeza do TBI ele melhorou consideravelmente, porém, ainda continua o problema RE: Problemas com a direção hidraulica - alanjunio - 12/09/2016 17:40 Se seu carro não tem direção hidráulica original de fábrica, ele não possui um sensor de pressão do fluido da direção hidráulica, este sensor é ligado a central de injeção que automaticamente ajusta a rotação do motor ao acionar o volante, agora se seu carro possui a direção hidráulica de fábrica este sensor pode estar com problema. RE: Problemas com a direção hidraulica - rebeka - 29/10/2018 16:50 Boa tarde, sou nova no grupo e tenho um Logan Exp 1.0 16v 2010. Ele está com esse mesmo problema de direção hidráulica, vi alguns tópicos no grupo que indicam que o problema seja esse sensor, porém não consigo achar esse sensor no motor. Vi alguns videos e vi que é fácil de trocar, porém não consegui localizar. Alguém poderia me ajudar? |