![]() |
|
100 mil km! Continuar ou vender ? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: 100 mil km! Continuar ou vender ? (/thread-3859.html) |
100 mil km! Continuar ou vender ? - thiagosfb - 28/08/2016 02:19 Bom dia. Minha pergunta é complicada de ser respondida, eu sei, rs. A questão é que tenho um Logan 1.0 2014, com seus 105 mil km e eu rodo bastante, as vezes chego a rodar 1 mil km em uma semana, não tenho planos de trocar o carro, atende bem, não me deu problema.. Mas então, alguém tem idéia da durabilidade do motor D4D ? Será que ele chega aos 200 mil ? 250 mil km sem precisar de retífica ou dar dor de cabeça ? Sigo a manutenção corretamente, trocas de óleo a cada 10 mil km, meu percurso é basicamente rodovia 95% do tempo.. Mas estou pensando em fazer as trocas de 5 em 5 mil km. Fico tranquilo com ele ou passo pra frente ? rs Aproveitando, quais os sintomas que indicam a hora de trocar a bomba d'agua ? Tenho medo dela estourar e a correia dentada escapar. Desde já, agradeço. RE: 100 mil km! Continuar ou vender ? - ialan - 28/08/2016 15:31 Thiago, eu venderia logo, com mais km será mais difícil vender seu carro, mas já faria uma preventiva, com a bomba d água, veja se Renault paga a tabela no seu em troca de um zero. RE: 100 mil km! Continuar ou vender ? - daghq@hotmail.com - 28/08/2016 18:13 Thiago, saudações. Com como você mesmo sabe, a resposta é bem relativa. Meu Logan é um UP 2011, comprei zero km, está com 126.000km e nunca tive dor de cabeça, fazendo sempre as manutenções preventivas. Também pensei em trocar, mas acho que agora estou começando a fazer valer o valor que paguei no carro, afinal, ele vale mais por sua utilidade que por seu valor monetário. Um 2014 dá pra negociar melhor, então, se não for comprometer o orçamento, sugiro que troque enquanto não desvalorize tanto. Mas, na boa, se você sabe bem como anda o estado do seu carro, melhor fazer uma boa manutenção e seguir usando, pois sairá mais barato que pagar por um Okm, Ipva Okm, etc etc... |