![]() |
|
Partida a frio - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Partida a frio (/thread-3852.html) |
Partida a frio - Evandrosart - 22/08/2016 20:05 Boa noite galera, recentemente meu carro, um Logan 09 1.6 8v deu problema no conjunto, bomba de combustível e boia. Levei ao mecânico e ele efetuou a troca, mas de lá pra cá a partida a frio parou de funcionar. Antes estava funcionado normal. Já testamos a bombinha do reservatório e ela está funcionando. Teria alguma relação entre as duas peças? Vocês já viram algo parecido? Ouvi falar que algumas bombas comandam a partida a frio, não sei se é o caso do Logan. Desde já obrigado. RE: Partida a frio - alanjunio - 22/08/2016 20:12 A partida a frio para de funcionar quando vc está abastecido com álcool? já acionou a partida a frio vai scanner? em tese a troca da bomba de combustível do tanque principal não influenciaria na bomba do tanque de partida a frio. RE: Partida a frio - Evandrosart - 22/08/2016 20:22 (22/08/2016 20:12)alanjunio Escreveu: A partida a frio para de funcionar quando vc está abastecido com álcool? já acionou a partida a frio via scanner? em tese a troca da bomba de combustível do tanque principal não influenciaria na bomba do tanque de partida a frio. Sim, está abastecido com álcool. Anteriormente também estava. Não tentei acionar via scanner. RE: Partida a frio - alanjunio - 23/08/2016 08:51 Na caixa de fusíveis e relés no cofre do motor tem um relé que aciona o sistema de partida a frio, por isto é importante acionar o sistema via scanner, este relé pode estar com problemas. RE: Partida a frio - Evandrosart - 23/08/2016 17:28 Entendi. Vou na oficina para fazer esse acionamento. Por enquanto muito obrigado alanjunio. RE: Partida a frio - Marcelo Dias - 24/08/2016 18:19 (22/08/2016 20:22)Evandrosart Escreveu: Sim, está abastecido com álcool. Anteriormente também estava. Não tentei acionar via scanner. Ué, qual é a utilidade de um tanque de partida a frio se for utilizado Etanol? O correto não é até mesmo manter gasolina aditivada? RE: Partida a frio - Evandrosart - 24/08/2016 20:10 Marcelo Dias, o tanque principal está com álcool, o tanquinho de partida a frio está com gasolina aditivada. O que quis dizer é que anteriormente o carro estava abastecido com álcool e a partida a frio estava funcionando normalmente, após a troca da bomba de combustível e da bóia a partida a frio parou de funcionar. RE: Partida a frio - Marcelo Dias - 24/08/2016 22:51 (24/08/2016 20:10)Evandrosart Escreveu: Marcelo Dias, o tanque principal está com álcool, o tanquinho de partida a frio está com gasolina aditivada. O que quis dizer é que anteriormente o carro estava abastecido com álcool e a partida a frio estava funcionando normalmente, após a troca da bomba de combustível e da bóia a partida a frio parou de funcionar. Ah sim, me desculpe pelo nao entendimento, rsrs. Agora eu entendi. RE: Partida a frio - fwfeitoza - 29/08/2016 09:04 o meu logan 2015 1.6 8v parou de funcionar a partida a frio apos a regulagem de valvulas . o mecanico disse que ele pode ter deixado muito justa a regulagem e pode ter dado esse problema . nao achei q fosse isso mas ainda nao resolvi . ele nao injeta gasolina em dias frios |