Logan Clube do Brasil
Desmonte do Painel - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Desmonte do Painel (/thread-381.html)

Páginas: 1 2

Desmonte do Painel - Rafael Silva - 14/06/2012 13:11

Boa tarde a todos do clube,

Sou novo por aqui, andei dando uma olhada e tem bastante informação bacana.

O que acontece, o painel do meu Logan Expression 1.6 8V 2008 está fazendo muito barulho, acredito que tenha alguma coisa solta. Gostaria de desmontá-lo para apertar parafusos e prender o que estiver solto. Já busquei na net, e não encontrei nada, na verdade encontrei um outro forum, mais não consegui desmontar seguindo as instruções. Alguém pode me ajudar com um tutorial?

Obrigado a todos.

Re:Desmonte do Painel - deliohc - 14/06/2012 20:30

Engraçado, meu Logan é idêntico ao seu (ano, motor, valvulas) e tenho o mesmo problema. No começo foi um rangido que parava quando eu apertava com a mão o compartimento logo à frente da alavanca de marcha. Recentemente começou outro, uma tremedeira, próximo à saída esquerda do ar condicionado, parece que é dentro. O último foi na porta dianteira direita. Sempre digo q vou consertar mas falta tempo e coragem pra ficar mexendo, mexendo, mexendo, até encontra um jeito de desmontar ou acabar quebrando ao invés disso.

Re:Desmonte do Painel - Rafael Silva - 15/06/2012 13:00

Pois é Delio_hc, eu sempre odiei barulho em carro, já tive um Gol 92, Voyage 90, Mille 2001, 206 2003 e todos sempre pareciam carros zero, sempre perdia meu sábado lavando, aspirando e corrigindo defeitos. Depois que casei e passei a morar em apartamento, minha vida mudou...meu carro coitado sofre demais...lavar uma vez por mês é luxo...kkkkkk...mais o barulho no painel me irrita profundamente, e já tentei desmontar mais não consigo tirar os parafusos localizados abaixo do volante, preciso descobrir se tem algum macete.

Espero que alguém possa os ajudar!

Grande abraço.

Re:Desmonte do Painel - japaxande - 26/06/2012 20:57

Meu Logan tbm esta com um barulho no painel, logo do lado do volante, acima da saida de ar do lado esquerdo, tipo um cabo batendo ou algo assim...se pressionar o painel para...tbm queria desmontar, mas me parece q é uma peça inteira...sem contar q tem uns rebites em baixo tbm.

Re:Desmonte do Painel - Admin - 28/06/2012 15:29

Não dá para tirar a saída da ventilação e ver através dela o que é? E nem tem como enfiar a mão por baixo do painel para chegar por lá? Pode ser apenas um fio ou cabo batendo mesmo, as vezes colocando uma espuminha resolve.

Re:Desmonte do Painel - chelottipr - 29/06/2012 18:02

Amigos, não deve ser difícil, pois hoje (29/06) fui a css aqui em Curitiba para trocar o botão do pisca-alerta porque voltou a dar problema... e em menos de 10 minutos o próprio atendente trocou, nem precisou ir ao mecânico... só que eu não estava perto pra ver, pois pensei que iria para a oficina... ele disse que retirou o acabamento cinza do meio do painel e trocou o botão... perguntei como se tira o acabamento e ele disse que é só encaixado mesmo e tem que tirar com muito cuidado... putz! por que não fiquei por perto?

Re:Desmonte do Painel - japaxande - 30/06/2012 20:41

Hj descobri o problema do barulho!!
Tava dando uma geral nos parafusos do carro...tipo, parachoque traseiro, dianteiro, estavam todos quase soltos...na parte interna, aqueles meio escondidos, tipo atras do freio de mão, que fica dentro de uma tampinha tava meio solto tbm.
Aí fiquei pensando onde estavam os parafusos do painel...achei o superior, tirando a capa da coluna de direção!!!
Não deu outra..tava solto, aí o painel daquele lado vibrava e da-lhe grilo!!!!Apertei ele e acabou o problema!!!
Os botões ficam no painel central, aquele prata, pra tirar ele é só desencaixar com cuidado, se não me engano são 4 pontos com travas.
Fica a dica pro pessoal...procurem revisar o aperto dos parafusos!!!

Re:Desmonte do Painel - Admin - 01/07/2012 11:12

Excelente dica, japalexandre! E completando, no Mercado Livre tem para venda essa moldura de onde fica o rádio, existem vários anunciantes dessa peça, e tem fotos da parte traseira onde pode-se ver claramente os pinos de encaixe, e aí fica fácil saber onde deve-se puxar a moldura.

Re:Desmonte do Painel - Admin - 01/07/2012 11:20

Taí a foto do painel, tanto a frente como a traseira. Retirei a foto de um anúncio do Mercado Livre.

Re:Desmonte do Painel - japaxande - 01/07/2012 13:20

Saber os pontos do painel central vai ser muito bom, pq ele risca facil...aí quando ficar feio é só tirar e dar acabamento de novo.
Quanto a tirar o painel todo...acho q fica meio inviavel....ele é uma peça unica...não ta dividida no meio, como a maioria...fora os parafusos atras da capa da coluna de direção ( 1 de cada lado) vai ter outro em baixo e não vi mais....dever ser só por encaixe o resto....mas aí vai ter q tirar o painel central antes...creio que o painel do velocimetro tbm....pq ele fica separado....
Enfim....só com muita paciência, e extremo cuidado pra não quebrar nada....no fim, as chances de aumentar o barulho é grande.....