Logan Clube do Brasil
Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? (/thread-3777.html)

Páginas: 1 2

Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - cwxavier - 12/07/2016 14:29

Quanto tempo para se trocar essa correia e o kit dela ?? nao tenho o manual pra ver aqui.... estou no mecanico pra trocar a correia dentada e ele me falou disso... meu carro tem 4 anos e esta com 41000km

Obrigado !

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - alanjunio - 12/07/2016 16:08

Depende do estado, se estiver ressecada e com trincas pode trocar, lembrando de trocar os rolamentos de apoio também.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - thiagosfb - 12/07/2016 17:56

4 anos acho que já ta no tempo de trocar. Eu troquei a dentada aos 80 mil e pedi pro mecânico dar uma olhada na de acessórios, mas segundo ele ela está muito boa ainda, mas rodei esses 80 mil em dois anos, o tempo acaba atacando a correia.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - Wellgton - 20/07/2016 23:02

O 1.6 8v a recomendação é trocar com 60mil km ou 4 anos juntamente com a correia dentada. Nesse ano troquei a correia dentada do meu, mas as da correia do alternador estão praticamente novas e acho que duram muito tempo ainda.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - neodarkman - 24/07/2016 20:27

Só para constar....
poly-V (Novo Logan Dynamique 6PK1822).... na css Renault aqui em Brasília R$ 298,00 !!!! HeinHeinHein
A mesma correia fabricada pela gates (gates fornece para a Renault) paguei R$ 33,00 numa autopeças (uma das maiores daqui de Brasília)....

A original do carro vem escrito Renault e Gates.... R$298,00
A comprada é a mesma.... mas vem apenas escrito Gates R$33,00

Liguei na css e perguntei a disparidade de preço.... o vendedor não soube responder.... e nem criticou a "não original".....

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - thiagosfb - 28/07/2016 12:19

Na concessionária deve ser o kit com os rolamentos.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - neodarkman - 02/08/2016 18:05

(28/07/2016 12:19)thiagosfb Escreveu:  Na concessionária deve ser o kit com os rolamentos.

Não mesmo, apenas a correia poly-v.Indeciso
Com os rolamentos fica quase R$1.000,00!!!

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - André Lopes - 05/08/2016 21:28

Boa noite amigos...sou novo no fórum...me perdoem se estiver errando no local das minhas postagem.
Estou na dúvida: comprei um logan 2010/2011 1.6 8V completo ontem com 68000 km bem conservado aparentemente...sou segundo dono...no manual ta carimbado ate a revisão de 31000km...nao sei se foi trocado a correia...vcs acham q devo trocar...na cc ta R$1090.00.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - Edcarlos Souza - 07/08/2016 18:17

boa tarde pessoal.
acabo de me registrar no forum. perdao se por acaso eu esteja postando em area nao permitida.
tenho um renault logan 11/12. 1.0 16V adquerido em fevereiro de 2012 zero km.
acompanhando as revisoes e quilomentragem. em julho de 2015 ao completar 80 mil km providenciei a troca preventiva da correia dentada com tensor/rolamento e etc.
como gosto de comprar pela net. pesquisei e adquirir o tal kit. onde o anuncio e fotos mostravam uma correia genuina renault. entao comprei e recebi prontamente.porem ao abrir a embalagem fiquei triste pois havia uma correia dentada marca CONTITECH.
fiz a reclamacao sobre o vendedor junto ao ML e nao o qualifiquei positivo pois me enviou uma mercadoria diferente da anunciada.
mesmo assim como ja estava passando da hora de trocar a correia resolvir mandar o mecanco concluir o serviço. pois bem .exatamente hoje aos 106.000 km apensas 26.000 km de correia nova ela se quebra em uma br e me deixa na mao. graças ao seguro que me fez o reboque e estou com o carro na garagem para amanha ver o tamanho do meu prejuizo.
como posso agir com fabricante da dita correia para resarci meu prejuizo.?
nao esquecendo. a loja que eu comprei foi AUTOPEÇAS GIGA. RAZAO SOCIAL N.A FONSECA AUTOPEÇAS.
e gostaria que os colegas me indiquem uma marca de correia de confiança.
obrigado.

RE: Quanto tempo\Km para trocar a correia Poly-v ? - Storm25 - 08/08/2016 08:03

Esse tópico aqui é de correia PolyV não a dentada, mas vamos lá - dizem que no ML estão vendendo correias falsificadas.
Para esse tipo de peça, eu jamais compraria no Mercado Livre, por ser item crítico.

Se for processar entra contra o vendedor e o fabricante, pode levar algum tempo para ter resultado pois esse tipo de processo demanda pericia, etc.