![]() |
|
Temperatura Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Temperatura Logan (/thread-3680.html) Páginas: 1 2 |
Temperatura Logan - vagnersf - 16/05/2016 15:02 Pessoal tenho um Logan 2010/2011 expression. 1.6 8v, e em Janeiro fiz uma viagem para a Praia, e justo na porcaria da travessia da balsa de Guarujá para Santos desliguei o ar condicionado do carro naquele transito infernal e o carro ferveu. Na hora deixei o motor ligado e abri o reservatório para sair a pressão e fui colocando agua para baixar a temperatura e também liguei o ar condicionado até estabilizar a temperatura. A Partir daí terminei minha viagem, mais sempre com o ar ligado para a temperatura não subir. Assim q retornei para minha cidade, esgotei o radiador e coloquei liquido novo, já troquei a válvula termostática, o sensor de temperatura e mesmo assim meu carro continua subindo a temperatura. Só estabiliza com o ar condicionado ligado. Agora vou trocar a bomba e vê se resolve, porque não aguento mais ligar o carro e ligar o ar condicionado. Também ouvi de mecânicos falarem que posso ter queimado a junta do cabeçote, alguém já teve esse problema? RE: Temperatura Logan - Admin - 16/05/2016 20:59 Verifique o aterramento, é um problema comum que só atingia os com motor 1.0 mas já tem surgido alguns casos com motores 1.6 com o mesmo problema. RE: Temperatura Logan - Sergio Carreira - 17/05/2016 06:58 Tenho o mesmo problema no meu logan 1.6. O marcador fica oscilando depois de algum tempo rodando com o carro, utilizando muito a luz de freio e com os faróis acesos. Acredito também que seja algo relacionado ao aterramento. Teve uma vez que o marcador chegou no máximo. Desliguei o carro e só virei a chave na posição 1 e o marcador estava baixo, com 4 pontos. Se fosse temperatura alta como estava marcando, o marcador deveria estar lá em cima (estou correto??) No caso do amigo acima, talvez tenha tido realmente algum problema de temperatura, visto que o carro dele ferveu. RE: Temperatura Logan - Admin - 19/05/2016 09:55 Não deu para saber se o carro ferveu, ele disse que estava monitorando no painel, e se tivesse fervido mesmo ele não teria conseguido abrir a tampa do reservatório com o carro fervendo e ligado. RE: Temperatura Logan - ortega de irajá - 19/05/2016 14:39 amigos , eu estava também com esse problema no meu logan, só que o painel oscilava e até fixava com a temperatura total, numa pesquisa que fiz descobri que é só limpar o cabo negativo que volta ao norma, pois a sujeira no terminal mandava informação errada para o painel ,mas a temperatura estava normal ,fiz a limpeza e ficou tudo norma, isso já tem quase dois meses . RE: Temperatura Logan - vagnersf - 19/05/2016 16:10 Então pessoal, eu dei bobeira na temperatura do meu carro, só percebi a hora que começou a sair vapor do capô e ai olhei no painel estava todas as barras cheias. Na hora não desliguei para não danificar o motor por estar com muita pressão no reservatório ou trincar meu motor desligando o carro. Assim que tirei a tampa e saiu o vapor já liguei o ar e fui colocando agua para baixar a temperatura. Onde conseguir estabilizar a temperatura com 4 barras. Mais fiz isso rápido. Agora não sei se ferrou meu motor! RE: Temperatura Logan - chelottipr - 19/05/2016 20:34 Se toda vez que vc liga o carro, a água do reservatório ferve rápido, procure logo um mecânico, pois a sua junta do cabeçote está indo pro saco... faça um teste: tire a tampa do reservatório e ligue o carro, se assim que vc ligar o carro a água começar a vazar do reservatório é porque a compressão do motor está passando pela junta do cabeçote e indo pro sistema de arrefecimento... NÃO ANDE com o carro assim, porque vai travar seu motor... RE: Temperatura Logan - vagnersf - 28/12/2016 07:58 Pessoal, voltando para dar uma resposta sobre o problema do meu carro que continua! O marcador de temperatura continua subindo com o ar desligado e quase atingindo todas a barras, faltando apenas 3 para completar. Com aparelho temperatura no motor fica estável, mais painel sobe a temperatura. Já troquei bomba, válvula termostática, sensor e esgotei o radiador. Mecânico também já olhou o motor e está 100%, nada de cabeçote ou junta queimada! Nesse decorrer de tempo já ouvi de tudo, até problema na central de comando do carro que pode estar enviando sinal falso. Se alguém tiver mais alguma ideia ou puder compartilhar! Lembrando que não mexi com o cabo negativo, gostaria de saber onde ele fica no Logan 1.6 8v 2011. RE: Temperatura Logan - alanjunio - 28/12/2016 10:33 (28/12/2016 07:58)vagnersf Escreveu: Pessoal, voltando para dar uma resposta sobre o problema do meu carro que continua! Então mexa no cabo negativo, é este o seu problema, ele fica conectado na bateria, o que tem que fazer é colocar um cabo mais grosso partindo da bateria pra carcaça e da bateria para o motor. RE: Temperatura Logan - Fábio Conrado - 28/12/2017 08:50 Bom dia meu Logan marca o nível da temperatura ok, a ventoinha do radiador armando ok, porém a luz da temperatura no painel acesa direta, alguém sabe o que pode ser ? Já passei o scaner e não acha erro |