Logan Clube do Brasil
Direçao pesada. pneus gps3? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Direçao pesada. pneus gps3? (/thread-3578.html)

Páginas: 1 2

Direçao pesada. pneus gps3? - Adriano Ringer - 27/03/2016 22:02

Pessoal,me desculpem se estou fazendo errado aqui...
Tenho um Logan 10/11 1.0, a direção dele sempre foi dura.
Os pneus sempre foram os malditos gps3, será q é por isso? se eu colocar um pneu melhor, tipo Michelin ou outro tbm muito bom vou resolver ou melhorar um pouco? Esse é o unico defeito dele, tenho muito cuidado com o carro, tirei ele zero, ta com 74000. Obrigado!

RE: direçao pesada. pneus gps3? - l.carneiro54 - 27/03/2016 22:16

Adriano, pneus gastos, carro desalinhado ou com pneus não calibrados realmente deixam o volante mais pesado.
Quando vc trocar os pneus, mande fazer geometria e calibrar conforme o manual do Logan. Dianteiros com 32 lbs e traseiros com 29 lbs.
Te recomendo os pneus da Continental. Excelente custo-benefício. Troquei os meus gps nos Continental e estou muito satisfeito!!!

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - Adriano Ringer - 27/03/2016 22:31

Obrigado pela atenção. Vou seguir seu conselho.

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - l.carneiro54 - 27/03/2016 22:44

Boa sorte Adriano, qualquer coisa estamos aí !!! Abs.

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - alanjunio - 28/03/2016 08:27

Se está comparando a direção do logan com outros carros, esqueça, a direção do logan é realmente pesada, e isto é um velho problema, a renault nunca consegue resolver, dizem que é assim mesmo e pronto, mas siga as digas do colega acima e veja se resolve.

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - Gian Piovan - 28/03/2016 13:46

Amigo concordo com o Alanjunio a hidraulica do Logan é pesada e sempre será !! Possuo um Logan e isso é uma marca registrada da Renault por isso fique tranquilo seu carro não possui nada de errado rsrs.
Caso contrario de uma geral nas dicas que o amigo acima passou !!!

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - chelottipr - 28/03/2016 14:18

Pessoal, aproveitando o tópico do amigo Adriano, chegou a hora de começar a procurar pneus novos pro meu Logan... ele também tem esses GPS3 (185/65/r15) que são muito barulhentos... a troca vai ser mais pelo barulho do que pelo desgaste (estão com 31k)... e vou colocar os Michelin Energy XM2... mas gostaria de colocar 195/60/r15, será que o consumo vai aumentar muito? vai melhorar a estabilidade do carro?

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - Gian Piovan - 28/03/2016 17:00

(28/03/2016 14:18)chelottipr Escreveu:  Pessoal, aproveitando o tópico do amigo Adriano, chegou a hora de começar a procurar pneus novos pro meu Logan... ele também tem esses GPS3 (185/65/r15) que são muito barulhentos... a troca vai ser mais pelo barulho do que pelo desgaste (estão com 31k)... e vou colocar os Michelin Energy XM2... mas gostaria de colocar 195/60/r15, será que o consumo vai aumentar muito? vai melhorar a estabilidade do carro?

Amigo de acordo com as duas medidas que vc passou, acabam ficando elas por elas !! Acredito que nem mudara o consumo.
Em relação aos seus antigos pneus, tenho interesse em dois caso queira se defazer deles.
Abraço.

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - respindola - 28/03/2016 18:03

O carro foi feito pra rodar com 185/65/15... Use essa medida. Se a outra medida fosse melhor para este carro, os engenheiros teriam usado a outra.

Os melhores são Michelin, ou Yokohama... Mas Continental e Goodyear dão pro gasto.

RE: Direçao pesada. pneus gps3? - Rhaymison Pires - 29/03/2016 09:10

Bom dia galera, tenho um Logan 1.6 8v 2008, na época que comprei os pneus eram os gps3 185/70/14 e estavam bem gastos, então resolvi trocá-los. Pesquisei um pouco e vi indicações sobre o Michelin Energy XM2, comprei eles por 280,00 cada, com desconto pois o valor real era 320,00. Apesar do custo um pouco mais elevado posso garantir que são muito bons, notei imediatamente a diferença, o carro ficou mais "leve", "suave", o consumo melhorou. Se for analisar o custo benefício creio que o Michelin Energy XM2 são os melhores, visto que prometem rodar uma média de 50 mil/km.