![]() |
|
Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km (/thread-3516.html) |
Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - cwxavier - 17/02/2016 21:56 Prezados, tudo bem ? Li os itens que devem ser revisados nos 40.000km do meu Logan 12/12 e fiquei cheio de dúvidas podem me ajudar ? OBS: Antes das dúvidas, só pra informar, meu carro tinha 03 anos de garantia que terminaram no final de 2015. (comprei no final de 2012), portanto vou fazer a revisão fora da concessionária. DUVIDAS: Item: Verificação do estado das velas de ignição e da tubulação de combustível Dúvida: o que venha a ser esta tubulação de combustível ? Item: Verificar estado do escapamento, coifas, estanqueidade dos circuitos e amortecedores Dúvida: o que é estanqueidade dos circuitos e amortecedores ? Item: Trocar filtro de partículas do habitáculo Duvida: habitáculo ?!?! Item: Verificar funcionamento do sistema de ventilação forçada, aquecimento e ar-condicionado Duvida: Sistema de ventilação forcada é a ventoinha que liga após desligar o carro ?! RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - cleiton junqueira souza - 18/02/2016 03:53 resposta tubulação de combustível: https://www.youtube.com/watch?v=rDUGZKKNlac resposta habitáculo: interior do carro(cabine) troca do filtro de ar q fica no interior do carro RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - Admin - 18/02/2016 11:41 P: Verificar funcionamento do sistema de ventilação forçada, aquecimento e ar-condicionado R: Ventilador do ar condicionado e do aquecedor, e se ambos estão funcionando. RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - cwxavier - 18/02/2016 11:48 (18/02/2016 03:53)cleiton junqueira souza Escreveu: resposta tubulação de combustível: https://www.youtube.com/watch?v=rDUGZKKNlac Vlw meu caro ! mto obrigado, sanou as dúvidas. Citar:Postado por horatio - Hoje 12:41 Significa que se eu ligar o ar-condicionado no nivel 4 ele tem que ligar a ventuinha ? se for isso, esta funcionando ... rs RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - fcrosa - 19/02/2016 09:38 Ventilado interno do carro, não a ventuinha. Se o ventilador ligar esta Ok, se o Ar condicionado ligar está OK, se o aquecimento ligar está OK. Essa é a verificação. RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - cwxavier - 19/02/2016 15:18 Vlw ! isso eu ja sei que esta funcionando !! Obrigado. RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - fabio2.0 - 22/02/2016 10:02 Quando eles falam de verificar estanqueidade, significa observar se não há vazamentos nos sistemas hidráulicos e amortecedores... RE: Dúvidas sobre a revisão de 40.000km - cwxavier - 22/02/2016 10:31 Fiz a revisão neste ultimo final de semana, foi feito: Foi verificado: - óleo de embreagem hidráulica (o mecânico disse que meu carro não tinha isso pq a embreagem é a cabo) - fluido da direcao hidraulica (ele completou o oleo) - oleo do cambio e diferencial (acho que isso ele nao olhou, ele disse que sim mas eu nao vi ... só se não tava perto na hr) - tubulacao de combustivel (ok) - fluido do freio (ok) - pastilhas, lonas e disco de freio (ok) - escapamento e coifas (ok) - amortecedores (ele disse estar ok mas eu estou com um barulho na suspenção, vou levar num outro mecanico que entende mais disso) - aperto dos terminais da bateria (ok) - tensão das correias (ok) Além disso foi trocado: - Troca das Velas - Troca de Oleo, Filtro de Oleo, filtro da gasolina - Troca do filtro do motor e filtro da cabine Faltou alguma coisa ? rs ... Total: 100,00 a revisão 100,00 filtro de ar + filtro de motor + velas 138,00 oleo + filtro de oleo + filtro de gasolina Agora vou levar num outro mecanico melhor pra ver a suspensão que esta fazendo um barulho quando passo em quebra-molas Agradeço a todos pelo Help !! |